Princípios Editoriais da Gazeta Conectada

Este é um documento público de livre acesso aos leitores, equipe, anunciantes e acionistas do site. 

A Gazeta Conectada, cuja sigla é atendida por 'GC', é um site jornalístico com foco especial no Leste Fluminense do Rio de Janeiro. Foi criado no dia 31 de maio de 2020 por Paulo Delabela. Com quase um ano de funcionamento, a Gazeta Conectada é sinônimo de qualidade e agilidade na informação ao leitor, pautando a ética, respeito e a veracidade dos fatos noticiados. 

Conheça os nossos princípios: 

I - A ética jornalística, fundamental para um bom jornalismo, é um procedimento indispensável para a prática trabalhista na Gazeta Conectada. A conduta responsável com a escrita de uma notícia é imprescindível para o site.  

II - Apuramos a veracidade da informação, quaisquer que seja, antes de ser publicada no site. É necessário que o jornalista envolvido com o caso, apure o conteúdo em questão, para que a notícia veiculada seja verdadeira e de contribuição ao conhecimento do leitor do site da Gazeta Conectada.

III - Praticar um jornalismo com credibilidade, que disponibilize ao Leste Fluminense do Rio de Janeiro, notícias atualizadas, corretas, verídicas e responsáveis, com foco na prestação de serviço público na informação aos municípios correspondentes. 

IV - Todas as nossas matérias são, e continuarão sendo, independentes de governos, com foco na verdade de conteúdo. 

V - Priorizamos temas que afetem a vida da população do Leste Fluminense do Rio de Janeiro. Ou seja, quaisquer tipo de eventual necessidade, não pouparemos esforços para assim suprirmos. 

VI - Trabalhamos com respeito, e repudiamos qualquer tipo de preconceito em nossos conteúdos. 

VII - Não temos lado político. Nosso veículo é informativo, e assim, continuará sendo. 

VIII - Repudiamos qualquer tipo de censura ou ato que não estimule a liberdade de expressão. 

IX - Somos independentes de grupos econômicos, ou seja, todas as matérias e conteúdos são pautados a partir de cada editoria e de suas necessidades, sem interferência de terceiros ou de anunciantes.

X - Qualquer erro evidente ou despercebido no repasse de informações, serão, imediatamente, corrigidos e levados a público de forma clara, ampla e objetiva, mantendo-nos sempre em uma postura de transparência no repasse de informações.

O jornalismo que praticamos será sempre pautado na verdade e no compromisso público.

Eventuais dúvidas sobre este documento, devem ser encaminhadas para imprensa.gazetaconectada@gmail.com