• Amanda de Oliveira

Covid-19: Sohail Saud, o Papai Noel de Niterói, morre aos 80 anos

Artista estava internado desde o última dia 13, em um hospital particular.


O Papai Noel oficial de Niterói, Sohail Saud, morreu na manhã desta terça-feira (18). por complicações causadas pela Covid-19. Segundo informações, ele estava internado em um hospital particular da cidade desde a última quinta-feira (13) depois de ser diagnosticado com a doença. Por conta das complicações, Sohail sofreu um infarto e não resistiu.

Prefeito e Unidos da Viradouro lamentaram nas redes o falecimento do artista. Foto: Redes Sociais

Leia mais: Polícia investiga morte de MC Kevin, no Rio de Janeiro


Sohail Saud foi um dos fundadores da Ala dos Artistas, da Escola de Samba Unidos da Viradouro, em 1972, segundo a agremiação. Além disso, ele Sohail trabalhou como diretor do Theatro Municipal de Niterói.


Durante os períodos de natal, Sohail era conhecido por se fantasiar de Papai Noel, por cerca de 40 anos consecutivos, e visitar instituições beneficentes e hospitais da região distribuindo presentes.


Pelas redes sociais, a Unidos do Viradouro publicou uma breve homenagem e relembrou a dedicação do artista à agremiação. Quem também se manifestou na internet foi o prefeito de Niterói, Axel Grael, que lamentou o ocorrido no Twitter, além de comentar a relevância de Sohail para a cidade.


"Lamento muito a triste perda do nosso querido Sohail Saud. Durante 40 anos Sohail foi o Papai Noel oficial da nossa cidade e emocionou crianças e adultos. Foi diretor do Teatro Municipal de Niterói e integrava o universo do carnaval, um apaixonado pela Viradouro. Uma figura muito simpática e querida da nossa cidade. Mais uma grande perda para Niterói. Nos lembraremos sempre do Sohail com muito carinho, sobretudo nos natais. Nosso eterno Papai Noel. À esposa Suely e seus familiares, toda minha solidariedade", publicou Grael.

Até o momento, os familiares não divulgaram informações sobre sepultamento do artista.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png