• Redação

Covid-19: São Gonçalo acelera vacinação e irá antecipar datas por idade

Outros grupos prioritários continuam recebendo a vacina.


A Prefeitura de São Gonçalo informou, nesta terça-feira (8), que irá diminuir uma idade por dia na vacinação contra Covid-19 para população em geral, tentando acelerar o cronograma de imunização. A mudança será feita a partir desta quarta-feira (9), quando começam a ser vacinadas pessoas com mais de 58 anos. Na quinta-feira (10), será a vez de pessoas com 57 anos. Já na sexta-feira (11), serão contemplados quem tem mais de 56 anos.

Outros grupos prioritários continuam recebendo a vacina. Foto: Ascom/PMSG

O novo cronograma estipulado pela Prefeitura segue desta forma, com a redução de uma idade por dia, até pelo menos o próximo sábado (12), quando serão imunizadas pessoas com mais de 55 anos. Para receber a vacina, o município disponibiliza 12 pontos de vacinação, quatro deles com drive thru, que funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h às 12h. Além da população em geral, a cidade vacina trabalhadores da educação, profissionais de educação física, guardas municipais e veterinários – todos com mais de 30 anos, que precisam estar trabalhando e comprovar o vínculo com São Gonçalo (empregatício ou de residência). Estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, pessoas que têm doenças neurológicas crônicas, pessoas com deficiência permanente, pessoas com síndrome de down, trabalhadores da saúde da linha de frente e profissionais da saúde – todos acima dos 18 anos – também podem se vacinar. Os locais de vacinação recebem as pessoas que chegam até as 16h30, para que os mesmos sejam atendidos até 17h, nos dias de semana, e 11h30 aos sábados.


Calendário da primeira dose

  • Terça-feira (8): pessoas com mais de 59 anos; profissionais da educação, profissionais de educação física, guarda municipal, veterinários – todos com mais de 30 anos; estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde que estão atuando, pessoas com síndrome de down, trabalhadores da saúde da linha de frente, pessoas com doenças neurológicas crônicas, grávidas e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente – todos com mais de 18 anos.

  • Quarta-feira (9): pessoas com mais de 58 anos; profissionais da educação, profissionais de educação física, guarda municipal, veterinários – todos com mais de 30 anos; estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde que estão atuando, pessoas com síndrome de down, trabalhadores da saúde da linha de frente, pessoas com doenças neurológicas crônicas e pessoas com deficiência permanente – todos com mais de 18 anos.

  • Quinta-feira (10): pessoas com mais de 57 anos; profissionais da educação, profissionais de educação física, guarda municipal, veterinários – todos com mais de 30 anos; estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde que estão atuando, pessoas com síndrome de down, trabalhadores da saúde da linha de frente, pessoas com doenças neurológicas crônicas e pessoas com deficiência permanente – todos com mais de 18 anos.

  • Sexta-feira (11): pessoas com mais de 56 anos; profissionais da educação, profissionais de educação física, guarda municipal, veterinários – todos com mais de 30 anos; estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde que estão atuando, pessoas com síndrome de down, trabalhadores da saúde da linha de frente, pessoas com doenças neurológicas crônicas e pessoas com deficiência permanente – todos com mais de 18 anos.

  • Sábado (12): pessoas com mais de 55 anos; profissionais da educação, profissionais de educação física, guarda municipal, veterinários – todos com mais de 30 anos; estagiários da saúde atuando em unidade hospitalar, pessoas com comorbidades, profissionais de saúde que estão atuando, pessoas com síndrome de down, trabalhadores da saúde da linha de frente, pessoas com doenças neurológicas crônicas e pessoas com deficiência permanente – todos com mais de 18 anos.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png