• Amanda de Oliveira

Covid-19: prefeito de Niterói anuncia vacinação de adolescentes

Vacina vai ser aplicada por prioridade em pessoas com comorbidades; grupo será imunizado com doses da Pfizer.


O prefeito Axel Grael (PDT) anunciou, na noite de ontem (15), que a vacinação em Niterói irá se estender até os adolescentes entre 17 e 12 anos. Nesta faixa etária, o imunizante será aplicado, em primeiro momento, em pessoas que tiverem alguma comorbidades, deficiência permanente ou tiver indicação médica.

Adolescentes serão imunizados com a Pfizer/ Foto: Ascom Niterói

Leia mais: Covid-19: Rio anuncia vacinação de adolescentes a partir de agosto


Nas redes sociais, o prefeito de Niterói divulgou que a imunização será ampliada para esse grupo e acontecerá em paralelo ao restante da população adulta. Entretanto, ele diz que aguarda apenas a chegada de novas doses da vacina Pfizer, aprovada pela Anvisa para aplicação em menores de 18 anos.


"Queremos acelerar o processo de imunização em nossa cidade, por isso o objetivo é ampliar a vacinação para o público menor de 18 anos. Estamos apenas aguardando a chegada de novas doses da Pfizer, enviadas pelo Ministério da Saúde. Reforço que a Pfizer é a única vacina com autorização para aplicação nos mais jovens. As doses serão aplicadas em adolescentes a partir de 12 anos, com comorbidades ou deficiência permanente, com indicação médica", escreveu.

Vacinação


Segundo dados da Prefeitura de Niterói, mais de 310 mil pessoas da cidade já foram vacinadas com a primeira dose, o que configura aproximadamente 61% da população total, com base nos números de população mantidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png