Covid-19: novo lote com 629 mil doses de vacina da Pfizer chega ao Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, ao todo, já são 3,4 milhões de doses da farmacêutica Pfizer recebidas até o momento.


Um novo lote, com 629,4 mil doses da vacina da Pfizer/BioNtech, chegou ao Brasil na noite da última quarta-feira (26). A remessa veio por avião, que aterrissou no aeroporto de Viracopos, na cidade de Campinas, em São Paulo.

Segundo o Ministério da Saúde, com essas novas doses, o total de imunizantes do consórcio das farmacêuticas chegou a 3,4 milhões até agora. A pasta informou que a previsão é de recebimento de outros 12 milhões de doses no mês que vem.


Leia mais: MS pede autorização à Anvisa para importar vacina Covaxin

Armazenamento da vacina

A Pfizer entrou com solicitação juntamente à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na semana passada para flexibilizar o armazenamento e temperaturas de refrigeradores mais comuns, ampliando o tempo de armazenamento em temperatura de 2°C a 8°C, que atualmente é de no máximo cinco dias.

Caso seja aprovado pela Agência, a mudança vai facilitar o armazenamento das doses, permitindo que cidades sem estrutura para acondicionar o imunizante em temperaturas baixíssimas possam ter melhores condições de receber e aplicar as doses do imunizante.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram


PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png