- Redação
Covid-19: Niterói vacina adolescentes de 14 anos nesta terça-feira
Cidade já tem 99,5% da população adulta com ao menos uma dose do imunizante, diz prefeitura.

A prefeitura de Niterói informou que a campanha de vacinação contra a Covid-19 no município vai chegar aos adolescentes a partir de 12 anos já na próxima quinta-feira (2). Com a antecipação do calendário, nesta terça (31), os adolescentes a partir de 14 anos já podem receber o imunizante. Na quarta-feira (1º) é a vez de quem tem a partir de 13 anos. Na quinta-feira, a cidade chega aos 12 anos. Sexta (3) e sábado (4) serão dias de repescagem.
Para ser vacinado, o adolescente precisa estar acompanhado do responsável e apresentar CPF, identidade e comprovante de residência dos pais. A imunização dos adolescentes acontece em oito postos de saúde do município, com a vacina Pfizer.
A meta do município é alcançar a maior cobertura possível de sua população. Niterói tornou-se, na semana passada, a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a iniciar a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em idosos. A imunização já começou e segue com as pessoas acima de 60 anos alocadas em instituições de longa permanência que tomaram a segunda dose da vacina há seis meses ou mais. O calendário de aplicação da dose de reforço para os idosos em geral será divulgado em breve, assim como a vacinação de acamados.
Mais de 407 mil pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Niterói, o que representa 79% de toda a população niteroiense e 99,5% dos adultos. Com relação ao esquema vacinal completo, que contabiliza a segunda dose e a dose única, já são 243.383 pessoas imunizadas, 47% da população total da cidade e 59,5% dos maiores de 18 anos.
Repescagem contínua
Com a chegada do calendário de vacinação às pessoas acima de 18 anos no último dia 19, o município segue em repescagem contínua. Todos os adultos da cidade que ainda não se imunizaram podem procurar uma unidade de saúde para tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A repescagem vale também para os adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente.
Locais de vacinação
Os adolescentes que forem se vacinar devem procurar exclusivamente as policlínicas da Vital Brazil, do Barreto, de Itaipu, São Lourenço, Fonseca, Piratininga, Engenhoca ou o drive thru no campus Gragoatá da Universidade Federal Fluminense (UFF). O imunizante aplicado será o da Pfizer. Os demais postos volantes do Ginásio do Colégio Gomes Pereira, no Largo da Batalha, e no Campo de São Bento, em Icaraí, servem para vacinação de quem tem acima dos 18 anos.
Use #GazetaConectada
📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!