• Redação

Covid-19: Niterói ultrapassa 70% da população adulta com esquema vacinal completo

Policlínicas de Piratininga e do Barreto vão abrir para vacinação neste sábado (18).

Foto: Divulgação/Douglas Macedo

O município de Niterói alcançou a marca de 71% da sua população adulta com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. A prefeitura de Niterói contabiliza mais de 290 mil pessoas com as duas doses de Astrazeneca, Pfizer e Coronavac ou a dose única do imunizante Janssen. Até esta quinta-feira (16), 433.134 pessoas já tinham recebido ao menos uma dose dos imunizantes. Neste sábado (18), a Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione e a Policlínica Dr. João da Silva Vizella estarão abertas para vacinação, com entrada permitida de 8h às 11h30.


Nesta sexta (17) e sábado, Niterói segue com a aplicação da dose de reforço em pessoas com mais de 70 anos e que tomaram a segunda dose há mais de seis meses. Para receber a vacina, os idosos devem comparecer a um dos postos disponíveis para este público, levando os comprovantes da primeira e da segunda dose, documento de identidade e comprovante de residência em Niterói.


A dose de reforço também será aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, de qualquer idade, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias. Para esse grupo, será necessário apresentar documento de identidade, CPF, comprovante de residência e de vacinação, laudo médico ou receita médica.


Os postos de vacinação também estarão recebendo para a repescagem pessoas que ainda não receberam a primeira dose e pessoas para a segunda dose do imunizante na data assinalada no cartão de vacinação.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png