• Redação

Covid-19: Niterói e Itaboraí vão aderir ao calendário unificado de vacinação do Estado

Calendário proposto pelo Governo tem como objetivo vacinar toda a população com mais de 18 anos até outubro deste ano; SG e Maricá não sabem se vão aderir.


Anunciado na última semana, o calendário unificado de vacinação contra o novo coronavírus divulgado pelo Governo do Rio, é mais uma tentativa de padronizar o cronograma de imunização dos municípios. No entanto, em alguns municípios do Rio, como é o caso de São Gonçalo e Maricá, ainda não há uma resposta enquanto à isso.


Embora a Secretaria Estadual de Saúde (SES) tenha reafirmado que todos os secretários municipais de saúde foram a favor do novo calendário, municípios ainda temem a falta de vacinas ao decorrer da nova proposta apresentada, que entra em vigor no dia 1º de junho, ou seja, nesta terça-feira.


Posicionamento das prefeituras


Em Niterói, o calendário unificado foi aprovado e iniciado nesta segunda-feira (31), com a vacinação para pessoas do público geral com mais de 59 anos. Segundo dados da Secretaria de Saúde, Niterói já conta com quase 40% da população vacinada com pelo menos a primeira dose.


Já em Maricá, a programação anunciada pela prefeitura ainda é por grupos prioritários, sendo priorizado nesta semana os profissionais da educação. Procurada, a prefeitura ainda não se pronunciou sobre o assunto de unificar a imunização. O município maricaense já vacinou mais de 20% da população com a primeira dose.


Itaboraí, que desde o início segue o Plano Nacional de Imunização, também concordou em seguir o proposto pelo Estado, vacinando a população por idade a partir de junho. Em sua última atualização, o município divulgou que já vacinou mais de 50 mil itaboraienses.


Já o município de São Gonçalo, um dos mais populosos do Rio de Janeiro, ainda não confirmou se irá ou não seguir o calendário proposto. São Gonçalo já vacinou mais de 200 mil pessoas com a primeira dose, o que equivale quase 21% da população.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png