• Redação

Covid-19: Maricá recebe mais 6.300 doses e retoma vacinação para o público geral

Município vacina hoje pessoas com 29 anos ou mais; vacinação para adolescentes com comorbidades está suspensa.


A prefeitura de Maricá recebeu no último sábado (7) uma nova quantidade de vacinas contra a Covid-19. Do total de 6.300 doses entregues ao Núcleo de Imunização Municipal Dr. Heitor da Costa Matta, no Parque Eldorado, 3.780 são da AstraZeneca e outras 2.520 são da Pfizer. Com este lote, o município retoma a imunização para pessoas sem comorbidades, com 29 anos ou mais, a partir desta segunda-feira (09).


Segundo Ana Cláudia Chavão, coordenadora da Imunização da Secretaria de Saúde de Maricá, com a chegada das vacinas, terá continuidade a vacinação de primeira dose.


“Com a chegada de novas doses neste sábado (7), vamos avançar o calendário da aplicação da primeira dose no município”, explicou.


Maricá vacina pessoas com 29 anos ou mais nesta segunda. Foto: Divulgação/Marcos Fabrício

Mais vacinas: Brasil recebe 1 milhão de doses de vacinas da Pfizer


Desta forma, o município retoma a imunização por idade sem comorbidades, começando nesta segunda-feira (9) para pessoas com 29 anos ou mais, na terça-feira (10) é a vez de quem tem 28 anos ou mais, enquanto na quarta-feira (11) chega vez das pessoas com 27 anos ou mais. Na quinta-feira (12) recebem os imunizantes quem tem 26 anos ou mais. Já a vacinação dos adolescentes na faixa etária de 12 até 17 anos com comorbidades, está suspensa.


As gestantes, com 18 anos ou mais, com prescrição médica, puérperas (até 45 dias do parto), com 18 anos ou mais (com prescrição médica) e lactantes com 18 anos ou mais, com comprovação do aleitamento materno, podem serem imunizadas exclusivamente no Posto de Saúde Central, às terças e quintas-feiras, de 9h às 12h.


Locais de vacinação:


  • Unidade de Saúde da Família (USF) Central;

  • USF Marinelândia; Escola Municipal Rynalda Rodrigues da Silva;

  • USF Chácara de Inoã;

  • Escola Municipal Marquês de Maricá

  • USF Jardim Atlântico;

  • Unidade Volante de Vacinação (UVV)

  • Aeroporto de Maricá;

  • UVV Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu.


Para se vacinar, é preciso levar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS. Além disso, é necessário também o comprovante de residência.


A vacinação ocorre de segunda à sexta, de 9h às 16h.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png