• Amanda de Oliveira

Covid-19: Maricá divulga datas e idades da vacinação e moradores cobram agilidade

Aplicação do imunizante chega para as pessoas de 51 anos ou mais esta semana.


A Prefeitura de Maricá divulgou, no último sábado (26), o novo calendário de vacinação contra a Covid-19. Durante essa semana, pessoas sem comorbidade entre 57 e 50 anos devem procurar os polos de imunização mais próximos na cidade. Por conta do cronograma pouco mais atrasado em relação aos municípios vizinhos, moradores cobram mais agilidade no processo.

Novas doses chegaram à cidade na última semana/ Foto: Fábio Rodrigues

Leia mais: Maricá inicia vacinação de rodoviários da Empresa Pública de Transportes


No sábado, Maricá recebeu um novo lote de vacinas com o total de 6.682 doses, distribuídas entre Coronavac, Pfizer e Jansen. Com isso, a Prefeitura anunciou a ampliação do calendário de ampliação dos imunizantes, que passou a andar de 2 em 2 anos nos primeiros dias da semana.

Foto: Divulgação

Nas redes sociais, mesmo com a ampliação, a população reclama da demora no processo de vacinação. "Ufa até que enfim o calendário! Gente que atraso é esse? Maricá foi um dos primeiros lugares a começar a vacinação", questionou um morador.


Procurada pela reportagem do Gazeta Conectada, a Prefeitura de Maricá reforçou que "não há atrasos na vacinação".


Municípios vizinhos


A principal reclamação de moradores de Maricá está relacionado à vacinação em municípios vizinhos, como São Gonçalo e Niterói. Na primeira cidade, a vacinação contra a Covid-19 já contemplou pessoas da população geral até os 37 anos e o cronograma deve chegar aos 28 anos até o fim da próxima semana.


Já Niterói imunizou a população geral de 45 anos ou mais até a última sexta-feira (25) e deve imunizar os moradores com mais de 40 anos até o dia 3 de julho. A expectativa na cidade é concluir a vacinação da população adulta até, pelo menos, o mês de outubro.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png