• Agência Brasil

Covid-19: Cidade do Rio tem vacinas para imunização até a quarta-feira

Município precisa de mais doses para completar calendário de vacinação.


Apesar da programação da prefeitura do Rio para a vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital informou que com o estoque atual de imunizantes, só será possível continuar com a vacinação até a próxima quarta-feira (4).


O calendário vacinal desta semana na capital prevê a partir desta segunda-feira (2) uma faixa etária por dia para a vacinação contra a Covid-19, começando com quem tem 32 anos, chegando no sábado (7) a quem tem 27 anos. De acordo com a SMS, a programação vai ser cumprida se a pasta receber mais doses.


Na semana seguinte, entre a segunda (9) e o sábado (14), também com uma faixa de idade por dia, serão os que estão entre os 26 e os 21 anos. A prefeitura do Rio pretende encerrar a vacinação das pessoas com 18 anos ou mais no dia 18 de agosto. Antes disso, na segunda-feira (16), serão os jovens de 20 anos e na terça (17) os de 19 anos. A repescagem está suspensa até que seja concluída a vacinação das pessoas acima de 18 anos. Ao todo, a SMS tem 280 pontos de vacinação em toda a cidade, que funcionam de segunda à sábado.


Mais vacinas chegando: Mais 2,1 milhões de doses da Pfizer chegam ao Brasil


Distribuição


A Secretaria de Estado de Saúde (SES) entregou no sábado (31) aos 92 municípios do Rio de Janeiro, 586.140 doses de vacina contra a Covid-19. Foram 283.140 mil doses da Pfizer para primeira aplicação; 69 mil doses da Oxford/AstraZeneca para segunda aplicação; e 234 mil doses da CoronaVac para as duas aplicações do esquema vacinal.


A capital e os municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, puderam retirar os seus lotes diretamente na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói.


Segundo o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe, com esta remessa, a SES ultrapassou a marca de 15 milhões de doses distribuídas aos municípios. “Estamos avançando na campanha de imunização e o resultado disso é que os dados epidemiológicos estão caindo. Nesta semana, registramos o menor número de internações por covid desde abril”, destacou.


Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png