• Redação

Covid-19: adolescentes com comorbidade terão repescagem na vacinação em Niterói

Imunização ocorrerá na Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço, e no drive thru do Campus da UFF, no Gragoatá.

A prefeitura de Niterói informou que vai realizar mais dois dias de repescagem para a vacinação da primeira dose contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente. As datas para que os jovens que ainda não se vacinaram possam ser imunizados serão nas próximas quinta (12) e sexta-feira (13). A imunização ocorrerá na Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva, em São Lourenço, e no drive thru do Campus da UFF, no Gragoatá, das 8h às 17h, com entrada até às 16h.

Foto: Douglas Macedo/Ascom Niterói

Quem faz parte do público-alvo deve buscar um dos dois postos de vacinação e apresentar documento de identificação, CPF, comprovante de residência e laudo médico indicando a condição clínica e a indicação de aplicação do imunizante da Pfizer.


Serão vacinados os jovens com comorbidades ou deficiência permanente listadas no Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde. O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, conta que essa medida é importante para garantir a imunização de quem não conseguiu comparecer anteriormente.


“Niterói foi a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a imunizar este grupo. Com a repescagem, permitimos a vacinação de quem teve algum impedimento para comparecer no primeiro momento. A imunização desse grupo foi uma conquista muito importante”, afirma o secretário.

Niterói iniciou a vacinação para adolescentes com comorbidades e deficiência permanente no dia 22 de julho. A campanha seguiu até o dia 30 com uma repescagem no último dia. Ao todo foram imunizados 1.396 adolescentes.


Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png