• Amanda de Oliveira

Covid-19: 12% da população de Niterói concluiu vacinação com duas doses

Município é o terceiro do estado com mais pessoas completamente imunizadas.


A Prefeitura de Niterói divulgou, no início da tarde desta segunda-feira (7), que 12% da população total do município concluiu a vacinação contra a Covid-19, tendo recebido as duas doses dos respectivos imunizantes disponíveis nos postos. Niterói ainda se destaca como a terceira cidade que mais aplicou a segunda dose no Estado do Rio, com média inferior apenas a capital, que tem 13,8%, e Volta Redonda, com 13%.

Vacinação passa por mais uma etapa em Niterói/ Foto: Berg Silva

Leia mais: Após parecer da Anvisa, prefeitos de Niterói e Maricá anunciam próximos passos


De acordo com os dados municipais, essa porcentagem é superior a média estadual de pessoas já imunizadas por município, que atualmente se fixou em 7,5%. No país como um todo, entretanto, o instituto de estatística Our World in Data registra apenas 10,8% da população total completamente imunizada, ou seja, que recebeu todas doses necessárias da vacina.


Nas redes sociais, a Prefeitura de Niterói incentivou que as pessoas procurem os postos nos dias corretos para receber a segunda dose do imunizante. Além disso, as publicações recentes reforçaram o serviço de agendamento por aplicativo, que funciona para quem vai receber o imunizante no posto volante do Campo de São Bento, em Icaraí.


Vacinação por idade


Segundo o calendário mais recente a ser divulgado pela Prefeitura, o cronograma prevê que até o fim do mês as etapas de imunização cheguem a 50 anos para pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários. Confira abaixo as datas divulgadas para junho:

A previsão é de que, a partir de julho, sejam vacinadas pessoas na faixa dos 40 anos. De acordo com o calendário unificado, toda população adulta (até 18 anos) deve ser imunizada em outubro.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png