• Amanda de Oliveira

"Coração repleto de alegria e esperança", diz primeira vacinada contra Covid-19 em São Gonçalo

Início da vacinação na cidade foi marcado por relatos de emoção e esperança


A Prefeitura de São Gonçalo deu início, na manhã desta quarta-feira (20), por meio de um ato simbólico, a primeira etapa de vacinação no município. A primeira pessoa da cidade a ser imunizada foi a auxiliar de enfermagem Marluse Gomes, de 54 anos. O momento da vacinação aconteceu no Hospital Municipal Luiz Palmier e contou com a presença do prefeito, Capitão Nelson, e do secretário de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo, Dr. André Vargas.


A enfermeira imunizada trabalha a 30 anos na rede municipal de saúde. Foto: Divulgação.

Durante o ato, o sentimento de esperança marcou os relatos das autoridades públicas e dos imunizados. Após a aplicação da vacina, Marluse reforçou que ainda não é o fim da pandemia, mas demonstrou gratidão e pensamento positivo em relação ao futuro.


"Meu coração está repleto de alegria e esperança. Foi o momento mais especial da minha vida, me sinto privilegiada. Vou permanecer usando máscara, lavando minhas mãos frequentemente, seguindo o distanciamento social, pois a pandemia ainda não acabou”, relata.

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson relatou que a imunização de Marluse representou o zelo da cidade em relação aos profissionais da saúde nesse momento delicado. "A escolha da Marluse foi muito especial. Nada mais justo do que começar a imunização com os profissionais de saúde, que se dedicam incansavelmente desde o início da pandemia. Eles estão na linha de frente, lutando pela saúde da população, e tinham que ser os primeiros privilegiados a receber a vacina", afirma.


Além da auxiliar de enfermagem, também foi imunizada a moradora mais velha do Abrigo Cristo Redentor, Maria José de Souza, de 92 anos. Para ela, a vacinação é de extrema importância e representa a chance de continuar a viver momentos especiais. "Estou muito emocionada em participar desse momento. Gosto muito de viver e não vejo a hora de todos os idosos serem vacinados", afirma.


Esta é primeira fase de vacinação em São Gonçalo, e estão sendo contemplados na etapa idosos que vivem em instituições de longa permanência, como abrigos, profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus e moradores de residência terapêutica.


Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png