• Amanda de Oliveira

Consumidores pretendem gastar mais com o Dia dos Pais em Niterói, aponta pesquisa

Data comemorativa promete movimentar o comércio da cidade; maioria entrevistada faz compras pela internet.


O Dia dos Pais, que acontece no próximo domingo (8), deve esquentar o comércio durante o fim de semana. De acordo com uma pesquisa feita pela Câmara Dirigente dos Lojistas em Niterói (CDL), a expectativa é de um aumento considerável nas vendas, já que 73% dos entrevistados afirmou que pretende comprar presentes para a data comemorativa.

Data comemorativa deve movimentar mais dinheiro em relação a 2020. Foto: Luciana Carneiro

Conforme a pesquisa da CDL, entre as pessoas que pretendem comprar presentes para o dia, a maioria prefere realizar as compras pela internet, com as lojas de rua sendo a opção para as escolhas de última hora. Os dados ainda apontam que, este ano, os entrevistados estão dispostos a gastar mais dinheiro, com a média de R$ 200 por presente. Na pesquisa, esse quantitativo corresponde a 1,9 presentes por pessoa, o que mobiliza o total de R$ 22,35 bilhões, cerca de 25% a mais do que o contabilizado no ano passado.


Entre as escolhas do que comprar, quatro categorias apareceram mais nas respostas dos entrevistados. Confira abaixo as preferências:

Gráfico: Amanda de Oliveira

Ainda de acordo com a CDL, a pesquisa aponta que o cenário da pandemia é um fator que pesa no bolso de 86% consumidores, o que fez com que uma parte dos entrevistados queira economizar na hora do presente. Do total de entrevistados, os dados ainda apontam que 23% tem incertezas em relação ao cenário econômico atual e 20% se encontram desempregados.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png