• Redação

Consulta pública sobre possível 'Rua Paulo Gustavo' tem mais de 30 mil opiniões

Prazo para participar da consulta sobre mudança do nome da Rua Moreira César termina sábado (8).

Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo sempre exaltou cidade e usava como cenário de trabalhos. Foto: Ascom

Termina neste sábado (8) o prazo de participação na consulta pública lançada pela Prefeitura de Niterói para os moradores da cidade decidirem se querem dar o nome do ator Paulo Gustavo à atual Rua Coronel Moreira César, em Icaraí. A consulta está sendo feita pelo site do Colab. Também é possível votar pelo aplicativo Colab disponível para download gratuito na Play Store (Android) e App Store (iOS). Mais de 30.600 pessoas já opinaram na plataforma.


A pergunta a ser respondida é “Você concorda com a alteração do nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo?”. Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo sempre exaltou a cidade e a usou como cenário em seus trabalhos. Belos locais como a Praia de Boa Viagem, o Campo de São Bento e Icaraí ganharam todo o País.


O ator e humorista morreu na noite de terça-feira (04) por complicações da Covid-19 após 52 dias internado. Diversas vezes o ator se mostrou preocupado e engajado na luta contra o coronavírus e no apoio aos mais vulneráveis.


Sobre Moreira César


Antônio Moreira César foi um militar brasileiro. Atingiu o posto de coronel no Exército Brasileiro, na arma de infantaria. Nasceu no dia 7 de julho de 1850, em Pindamonhangaba (SP) e morreu em 4 de março de 1897 após ser ferido durante a campanha para reprimir a revolta de Canudos, na Bahia. Antes, Moreira César já havia atuado na Revolta da Armada entre 1893 e 1894 iniciada por unidades da Marinha contra o governo do Marechal Floriano Peixoto.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!

👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png