• Fernando Curty

Com previsão de sol para o fim de semana, Niterói vai reforçar barreiras na Região Oceânica

Praias estão liberadas apenas para atividades físicas individuais, das 6h às 12h30, e das 16h às 22h

Fiscalização volta a acontecer no sábado. Foto: Ascom/Niterói

Com previsão de sol e calor, a Prefeitura de Niterói vai voltar a realizar barreiras sanitárias no acesso às praias de Itaipu e Itacoatiara no próximo sábado (23). De acordo com a Secretaria de Ordem Pública (SEOP), apenas moradores com apresentação de documentação poderão acessar as praias da Região Oceânica. Por conta da realização do Enem, o domingo (24) não terá bloqueios.


O prefeito Axel Grael, em pronunciamento nas redes sociais na última quinta-feira (21), ressaltou que atividades físicas individuais no mar, areia e calçadão continuam liberadas das 6h às 12h30, e das 16h às 22h. Segundo o prefeito, as medidas restritivas tem como objetivo evitar aglomerações nas praias da Região Oceânica durante os fins de semana.


“Todos nós gostamos muito de aproveitar as nossas praias, mas o momento é ainda de perseverar nestas medidas preventivas com relação à Covid-19. Isso tem que ser um esforço de todos: da administração pública da Prefeitura de Niterói e de cada cidadão.", afirmou Grael.

Para o secretário municipal e Ordem Pública, coronel Paulo Henrique Moraes, esta época do ano há um fluxo muito grande de pessoas nas praias da cidade e, por conta da pandemia, é preciso trabalhar com ações para coibir aglomerações. O secretário ainda afirmou que está analisando adaptações de operação incluindo outras secretarias para possibilitar a ampliação da cobertura das fiscalizações na cidade.


O coronel Paulo Henrique ainda destacou que o município de Niterói está na luta há mais de 10 meses e inúmeras alternativas foram testadas e implantadas para ajudar no combate à covid-19. Entretanto, para ele, nenhuma medida é tão efetiva quanto o cidadão ser consciente e evitar os locais de aglomeração e os momentos de maior fluxo.


TEMPO


A previsão para o fim de semana é de tempo aberto e calor. Apesar do dia amanhecer com nuvens no céu, de acordo com o Climatempo, o sol deve prevalecer ao longo do dia com temperaturas ficando na casa dos 22 graus de mínima e 31 de máxima no sábado (23). No domingo (24), os termômetros devem marcar 21 graus de mínima e 33 de máxima. Não há previsão de chuva.


Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png