• Redação

Com a presença de Capitão Nelson, São Gonçalo inicia vacinação em novos postos

Dentre os novos locais estão o Cras de Vista Alegre e a UMPA do Pacheco

Capitão Nelson esteve presente na abertura do posto de vacinação no Cras de Vista Alegre. Foto: Divulgação/PMSG

A Secretaria de Saúde de São Gonçalo abriu, nesta segunda-feira (12), mais três pontos de vacinação contra a covid-19. Agora, o município conta com onze locais de atendimento, dos quais quatro também adotam o sistema de drive thru.

Entre os novos pontos abertos nesta segunda estão o Cras de Vista Alegre, com drive thru, e a UMPA do Pacheco, só para pedestres. O Centro de Tradições Nordestinas, que já atendia no sistema drive thru, agora passa a funcionar para pedestres também. Presente na abertura do posto de vacinação no Cras, o prefeito Capitão Nelson comentou que a intenção do município é acelerar a campanha de imunização com o aumento os pontos de vacinação.


"A nossa intenção com o aumento dos pontos de vacinação é acelerar a campanha para imunizar o máximo de pessoas e, automaticamente, diminuir os casos de covid na nossa cidade. As equipes estão trabalhando empenhadas e funcionando em nível de excelência para vacinar o mais rapidamente possível", enfatizou o prefeito Capitão Nelson.


Com movimentação tranquila, o Cras de Vista Alegre foi só elogios para a moradora de Marambaia, Michelle Matos, que levou o pai para tomar a primeira dose.

"Encontrei esse ponto de vacinação pelo Instagram da Prefeitura, vi os locais de drive e a vacinação está ótima aqui. Muito bem organizada, sem fila. Me sinto muito esperançosa e confesso que eu não esperava ver tanta organização assim. A Prefeitura está de parabéns", comentou.


Na UMPA do Pacheco, a movimentação também foi tranquila na manhã desta segunda-feira.


"Levei meu sogro no Rio do Ouro. Hoje trouxe a minha sogra aqui, sem fila e com ótimo atendimento, além de ser mais perto de casa", comentou Avani da Costa, que levou a sogra Maria Verônica, de 66 anos, para tomar a primeira dose.

Assim como os outros dois pontos, a Feira de Tradições Nordestinas, que já atende no sistema drive thru, passou a funcionar para pedestres também e não apresentou filas neste primeiro dia.

Calendário


Nesta segunda-feira (12), o município idosos a partir de 66 anos; na terça-feira (13) idosos a partir de 65 anos; na quarta-feira (14) idosos a partir de 64 anos; na quinta-feira (15) idosos a partir de 63 anos; na sexta-feira (16) idosos a partir de 62 anos e no sábado (17) idosos a partir de 61 anos.

Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png