• Romulo Cunha

Chuvas dão trégua e Niterói deve ter volta do 'calorão' no fim de semana

Tempo instável com chuva a qualquer hora dará lugar ao sol a partir de sexta-feira (3); máxima deve ser de 37 graus no domingo (5).

Temperaturas voltam a subir a partir de quinta-feira. Foto: Sarah Vieira

O início da semana, que marcou o fim do mês de agosto, começou com tempo instável e pancadas de chuva a qualquer hora em Niterói. Entretanto, a chegada de setembro marca uma virada no tempo já a partir desta quarta-feira (1º). A expectativa, inclusive, é de que o fim de semana seja de sol e calor no município.


Depois de uma segunda (30) e terça-feira (31) com muita chuva, o tempo seco começa a dar suas caras entre hoje e amanhã (2), com aumento das temperaturas nesta quinta-feira e uma crescente que pode chegar aos 37 graus no domingo (5).


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta quarta-feira (1º) começou com chuva e a previsão ainda deve continuar para o decorrer do dia com pancadas isoladas. Na parte da tarde, a expectativa é que o sol apareça entre nuvens, mas com chance de chuva. Durante a noite, o tempo deve continuar instável. A temperatura para o decorrer do dia deve variar entre os 28 e 16 graus.


A partir de quinta-feira (2), o Inmet prevê uma melhora na condição do tempo, sem previsão de chuva para o resto da semana. Porém, o dia ainda deve permanecer fechado, com períodos de nublado e termômetros ainda abaixo dos 30 graus. A máxima prevista é de 25 graus, com mínima de 17. Segundo o Instituto, o decorrer do dia será de poucas nuvens.


De acordo com o Inmet, é a partir de sexta-feira (3) que a temperatura começa a subir exponencialmente. Ainda assim, o Instituto prevê um dia marcado por muitas nuvens, deixando o tempo abafado e podendo chegar a uma máxima de 28 graus. A madrugada, por sua vez, será fria, com mínima de 16 graus.


Para o fim de semana, a temperatura sobe drasticamente, alcançando as máximas de 35 graus no sábado (4) e 37 no domingo (5). Os dois dias serão marcados por poucas nuvens, fazendo com que os moradores de Niterói possam aproveitar bastante o tempo ensolarado.


Além disso, as madrugadas prometem acompanhar o aumento das temperaturas, com mínimas previstas de 19 graus no sábado e 21 graus no domingo.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png