• Fernando Curty

Chuva rápida, mas intensa causa transtornos e deixa ruas alagadas em Niterói

Moradores registraram inundações e reclamaram da falta de energia em alguns bairros

Rio Alameda voltou a transbordar. Foto: Reprodução de Vídeo

Apesar de ter sido uma pancada rápida, a chuva de curta duração da noite desta quarta-feira (17) foi intensa e deixou rastros pelo município de Niterói. De acordo com a Defesa Civil, a cidade entrou em estágio de atenção às 21h30 por conta da incidência de chuva, que estava previsto para ter uma intensidade moderada e ocasionalmente forte. A chuva desta quarta deu início a um período com nuvens carregadas na Região Sudeste do país, segundo o Climatempo. Isso porque, devido a uma área de baixa pressão atmosférica e a passagem de uma frente fria pelo oceano, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, o volume de chuva será elevado na região.


Moradores de Niterói, por meio das redes sociais, fizeram registros dos transtornos causados pela pancada de chuva forte que atingiu o município nesta quarta. No bairro do Fonseca, que fica na Zona Norte da cidade, o Rio Alameda, que corta a via que liga Niterói a São Gonçalo, transbordou e alagou as pistas nos dois sentidos da Alameda São Boaventura. No mesmo bairro, ruas como a Evilásio Silva também sofreram com inundações. Além disso, segundo relato de moradores, alguns pontos do Fonseca e também do Barreto ficaram sem luz.

Ruas no Fonseca ficaram alagadas. Foto: Reprodução de Vídeo

Já na Região Oceânica de Niterói, a principal reclamação foram as quedas de energia. Bairros como Itaipu, Engenho do Mato, Cafubá e Piratininga ficaram parte da noite e horas da madrugada sem luz após as fortes chuvas desta quarta. De acordo com moradores, mesmo locais que não sofreram com a falta de energia tiveram pelo menos quedas de luz.


Procurada pela reportagem, a Enel informou que as chuvas de ontem afetaram o fornecimento de energia em bairros da cidade e que equipes da distribuidora seguem trabalhando para normalizar a situação. De acordo com a concessionária, "95% dos clientes afetados já tiveram a energia reestabelecida".


Tempo


Para esta quinta-feira (18), há previsão de chuva durante o dia e à noite, segundo os Institutos de Meteorologia. Assim como nesta quarta, as pancadas de chuva devem ser de curta duração e com chance de acompanharem trovoadas. A mínima prevista é de 22 graus, com a máxima ficando na casa dos 30.


Em caso de emergência, a Defesa Civil dispõe do número 199 para atender a população durante situações de crise causadas pelas chuvas.


Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png