• Amanda de Oliveira

Chuva e frio voltam a atingir Niterói e cidades vizinhas a partir do fim de semana

Atualizado: 30 de jun. de 2021

Temperatura pode cair até cinco graus na Região Metropolitana.


O fim de semana promete a volta do tempo frio e chuvoso, a partir do fim desta sexta-feira (28), em Niterói e municípios vizinhos. A previsão é de que as temperaturas apresentem grande queda, além do retorno das chuvas. A mudança climática protagonizada por uma frente fria deve manter os termômetros baixos também durante a próxima semana, com chances de pancadas de chuva.

Climatempo registra de 80% à 90% de chance de chuva para o fim de semana/Foto: Nittrans

De acordo com o Climatempo, o período chuvoso irá atingir Niterói, São Gonçalo e Maricá já a partir do sábado (29), que terá um aumento gradual das nuvens no céu durante todo o fim de semana. Nas cidades da Região Metropolitana, as pancadas de chuva devem começar a cair na noite de sábado, diferentemente de Maricá, na Região dos Lagos, que espera chuva para a tarde de domingo (30).


As temperaturas, por sua vez, devem sofrer uma queda brusca apenas no domingo, com uma diferença de até 5 graus nos municípios citados. Em Niterói e São Gonçalo, os termômetros devem variar entre 21 e 22 graus de mínima e cerca 25 graus de máxima. Em Maricá, a máxima deve ser mais amena, com temperatura na faixa dos 27 graus.


Ainda segundo os Institutos de Meteorologia, a próxima semana deve começar com frio, mantendo as temperaturas máximas na faixa dos 25 graus, além das madrugadas continuarem sendo mais geladas, com mínimas podendo atingir 19 graus.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png