- Fernando Curty
Chuva causa congestionamentos, quedas de árvores e alagamentos em Niterói e SG
Temporal atingiu municípios entre a madrugada e manhã desta quinta-feira.

A forte chuva que atingiu Niterói e São Gonçalo na manhã desta quinta-feira (29) deixou os municípios em "estágio de vigilância", em que ainda não há registros de ocorrências por conta do volume pluviométrico. Entretanto, ambas as cidades tiveram diversos transtornos ocasionados pelas chuvas ao longo do começo do dia, que provocaram congestionamentos e interdições no trânsito.
Por conta dos bolsões d'água, motoristas enfrentaram retenções na rodovia RJ-106, na pista sentido Niterói, altura do bairro do Rio do Ouro, em São Gonçalo. Já na RJ-104, o congestionamento foi ainda pior, com retenções da passarela do Coelho até o trecho de Tribobó. Na Alameda São Boaventura, em Niterói, não foi diferente, com fluxo lento em direção ao Rio de Janeiro, de acordo com a Empresa de Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans).
Já na BR-101, a concessionária Arteris Fluminense informou que motoristas tiveram pela frente cerca de seis quilômetros de engarrafamento nas pistas sentido Rio de Janeiro. O trânsito, segundo a concessionária, ia da altura de Itaúna, em São Gonçalo, até o trecho da Avenida do Contorno.

Em Niterói, por conta da chuva, uma árvore caiu e interditou a Rua Juca Matheus, no bairro de Santa Bárbara. Moradores da área ficaram sem luz até a chegada de funcionários da concessionária de energia Enel, que trabalharam no local para reparar os danos. Ainda em Niterói, outra queda de árvore interrompeu, desta vez, a passagem de pedestres pela calçada na Rua José Joaquim Pereira Caldas, em Piratininga. Ninguém se feriu e a energia no local não foi interrompida. No mesmo bairro, moradores da Rua Vereador Jorge de Almeida ficaram "ilhados" e cobraram asfalto e limpeza de bueiros por parte da Prefeitura.

Na Avenida Jansen de Melo, esquina com a Marechal Deodoro, e também na Rua São Lourenço, na Zona Norte, pontos de alagamento e bolsões d'água fizeram motoristas redobrarem a atenção e agentes da Nittrans tiveram que orientar o trânsito. Já no Barreto, na Avenida Dr. March, as reclamações ficaram por conta da grande quantidade de lixo e bueiros entupidos.

Em Icaraí, na Zona Sul, ruas como a Joaquim Távora ficaram alagadas e o trânsito na região foi intenso durante toda a manhã. No bairro de Santa Rosa, um semáforo da Rua Dr. Paulo César ficou apagado por queda de energia no local.
São Gonçalo
Os postos de vacinação drive thru no Clube Mauá e no Centro de Tradições Nordestinas precisaram suspender os atendimentos nesta quinta-feira, devido as chuvas. Em ambos os locais, a imunização em veículos só poderá ser retomada caso a chuva cesse, mas a população ainda pode ir a pé até os pontos para serem imunizados.
Em caso de emergência, a Defesa Civil disponibiliza o telefone de contato 199, com serviço de atendimento 24hrs.
Use #GazetaConectada
📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!