• Amanda de Oliveira

Chuva causa deslizamento e casa desaba parcialmente em Niterói

Apesar da gravidade, ninguém se feriu; outros dois imóveis foram interditados no local.


Parte de uma casa desabou após um deslizamento de terra, na madrugada desta quarta-feira (20), no Jacaré, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói. Não houve registro feridos devido no incidente.

Situação teria sido causada por acúmulos de chuva. Foto: Divulgação

De acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia, uma equipe esteve no local para atender o único chamado recebido até esta manhã. Segundo os profissionais, mais dois imóveis no local foram interditados, um com risco de deslizamento e outro que foi parcialmente atingido pela terra.


Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária enviou uma equipe técnica para realizar o atendimento psicossocial dos envolvidos. Em nota, a secretaria informou que uma das famílias aceitou o acolhimento e foi encaminhada para um abrigo municipal. Confira trecho da nota:


"A equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia também esteve no local. As famílias receberam atendimento psicossocial e serão cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para acompanhamento e inserção em programas socioassistenciais. A Secretaria ofereceu acolhimento em abrigos municipais para as famílias que tiveram seus imóveis interditados. Uma família aceitou o serviço e foi encaminhada para acolhimento institucional. A equipe continuará prestando o atendimento e as orientações necessárias às famílias"


Segundo a Defesa Civil, a cidade está atualmente em estágio de vigilância, com previsão apenas de chuva fraca a moderada. O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói também reforçou que enviará informes e alertas, caso sejam necessárias atualizações de risco.


Conforme levantamento feito pela Secretaria, os maiores acumulados de chuva das últimas 12h foram registrados no Morro do Estado, Itaipu, Santa Bárbara e Preventório.


Em caso de emergência, é possível ligar para os telefones 199 ou 2620-0199. A Defesa Civil conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp.


Use #GazetaConectada 📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais! 👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook 👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png