• Fernando Curty

Chove lá, não chove cá! Tarde de chuva em São Gonçalo e sol em Niterói; veja previsão

Instabilidade no tempo trás contrastes entre municípios vizinhos

Em Niterói, o tempo segue aberto, apesar das nuvens. Foto: Fernando Curty

Se em São Gonçalo teve uma pancada de chuva forte no ínicio da tarde deste sábado (9), Niterói segue com sol e sem nenhuma gota d'água, apesar das nuvens. Devido à uma frente fria, o tempo fica instável na Região Metropolitana e, por conta disso, acontece o contraste entre os municípios vizinhos. De acordo com o Climatempo, tanto Niterói quanto São Gonçalo tem previsão de pancadas de chuva para este sábado. O detalhe é que a estimativa já atingiu o município gonçalense e, por ora, não chegou a cidade vizinha.


A frente fria, contudo, não deve trazer frio para a região, e sim causar instabilidade e provocar pancadas isoladas de chuva ao longo do dia. A previsão do tempo para este sábado é de sol com muitas nuvens, além de períodos nublados com chuva a qualquer hora.


Em Niterói, neste sábado, os termômetros devem ficar na casa dos 28 graus de máxima e 24 de mínima, ainda que com uma sensação térmica mais alta, ocasionando calor. Já São Gonçalo, a estimativa é de que as temperaturas não passem dos 29 graus de máxima e 23 de mínima.


No domingo (10), a previsão é de que as temperaturas fiquem na casa dos 30 graus de máxima e 22 de mínima, com possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia, na Região Metropolitana.


PONTOS DE ALAGAMENTO


Em razão das pancadas de chuva da tarde deste sábado, alguns bairros de São Gonçalo já apresentaram pontos de inundação, como foi o caso do Colubandê. Na Avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo ao Posto Halley, o alagamento estaria impedindo a passagem de veículos pelo local. O trânsito na região segue complicado.


Colubandê sofreu com pancada de chuva forte nesta tarde. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um leitor da Gazeta Conectada registrou o momento em que a chuva forte atingiu o bairro do Colubandê na tarde deste sábado, veja o vídeo:



Há relatos de pontos de alagamento também nos bairros do Mutondo e do Galo Branco. Além disso, motoristas encontram bolsões d'água na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104), desde Santa Bárbara, em Niterói, até a altura de Alcântara, em São Gonçalo.


Chuva causa diversos pontos de alagamento em São Gonçalo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por conta de uma nova possibilidade de pancadas de chuva forte de curta duração, é preciso ficar atento ao se deslocar pelo município. Em caso de emergência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199.


Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png