• Redação

Choque de ordem no trânsito recolhe veículos irregulares no Barro Vermelho, em SG

Fiscalização rebocou 11 carros e três motos na ação desta quinta-feira (23).

Foto: Divulgação/Renan Otto

A Secretaria de Transportes segue realizando ações contra irregularidades no trânsito de São Gonçalo. Na manhã desta quinta-feira (23), durante uma ação conjunta com o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ), os agentes realizaram a fiscalização na Rua Dr. Getúlio Vargas, no bairro Barro Vermelho, e rebocaram veículos irregulares.


“O prefeito Capitão Nelson determinou, logo no início da gestão, o ordenamento no trânsito da cidade e estamos trabalhando incansavelmente nesse processo. Nosso foco é a segurança no trânsito. Estamos lutando para uma cidade organizada e segura", afirmou Fábio Lemos, secretário de Transportes de São Gonçalo.

Durante a ação, os agentes verificaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dos condutores, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos, o estado de conservação dos veículos e se havia restrições de abordagens anteriores.

A fiscalização - que contou com apoio da Secretaria de Ordem Pública através da Operação São Gonçalo Presente e da Guarda Municipal - foi realizada nos dois sentidos da via. Ao todo, 11 carros e três motos irregulares foram rebocados. Os veículos removidos foram levados para o depósito público, que fica no bairro Estrela do Norte.


Semana Nacional do Trânsito


A ação de fiscalização faz parte da Semana Nacional do Trânsito, que se iniciou no último dia 18 e segue até o dia 25. Como marco da data, a Secretaria de Transportes, em parceria com a Secretaria de Educação, lançou na segunda-feira a primeira revista educativa de trânsito “Brincando e Aprendendo sobre o Trânsito”, voltada para a comunidade escolar.


O material informativo foi desenvolvido com o objetivo de contribuir com aprendizagens que favoreçam a aquisição de atitudes seguras no trânsito, refletindo no exercício da ética e da cidadania no espaço público.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png