• Amanda de Oliveira

Chegada de nova frente fria traz chuva para Niterói e municípios vizinhos

Clima frio e com chance de temporal deve se manter até o início do final de semana.


Uma nova frente fria chega com possibilidade de fortes pancadas de chuva para os municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá a partir desta quarta-feira (12). Além disso, a previsão é de que a temperatura caia e que o período chuvoso deve se manter até sexta-feira (14). Ainda na tarde desta quarta, a Defesa Civil de Niterói emitiu um alerta sobre chuva e vento, que podem ocasionar quedas de árvores pela cidade.

Temperatura máxima prevista para amanhã é de 23 graus em Niterói. Foto: Nittrans.

Leia mais: Maricá: chuva forte causa alagamento em Ponta Negra e lojistas reclamam


O Instituto de Meteorologia Climatempo prevê que as chuvas comecem esta noite nos dois municípios da Região Metropolitana, com temperaturas mais frescas. A máxima deve ficar na faixa dos 24 graus, a partir das 18h, mas, até às 22h, os termômetros podem cair para 21 graus. Já na cidade da Região dos Lagos, Maricá, o tempo deve se manter firme durante o resto do dia, porém com clima mais frio, atingindo a máxima de 22 graus já no início da noite.


De acordo com o Instituto, durante a madrugada de quinta-feira (13), a previsão é de que ocorra chuva forte nos municípios. Ao longo do dia, o céu ficará encoberto pelas nuvens e as pancadas de chuva atingem os três locais a qualquer hora. As temperaturas, por sua vez, devem ficar na casa dos 24 graus de máxima para Maricá e São Gonçalo, enquanto Niterói pode marcar 23 graus.


Entretanto, a previsão do Climatempo estima que as chuvas irão diminuir até o final de semana, quando o clima volta a esquentar, após a passagem da frente fria.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!

👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png