• Redação

Casal acusado de escravizar adolescente durante 11 anos é preso pela Polícia Civil em São Gonçalo

Eles foram localizados e presos em uma residência no bairro Boa Vista, em São Gonçalo, após uma denúncia anônima feita à unidade


Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam, nessa quinta-feira (15), em uma residência no bairro Boa Vista, em São Gonçalo, após uma denúncia anônima, um casal que obrigou uma adolescente a viver em condições semelhantes à escravidão.


De acordo com investigações feitas pela 72ª DP (São Gonçalo), com apoio do Ministério Público do Rio de Janeiro, crime foi cometido entre os anos de 1989 a 2000. A vítima, órfã de pai e mãe, foi trazida da cidade de São Mateus, no interior do Espírito Santo, com apenas 13 anos para trabalhar como empregada doméstica na residência do casal, em São Gonçalo.


Durante 11 anos, ela foi obrigada a realizar as vontades do casal, sofrendo frequentes humilhações, sendo tratada com rispidez, agredida física e verbalmente, além de ser submetida a trabalhos forçados, cumprindo uma jornada cansativa, sem folgas, sem nunca ter recebido salário e sequer ter a oportunidade de frequentar a escola.


Segundo os agentes, ela ainda era proibida de ver televisão, sair de casa sozinha, fazer qualquer contato com os irmãos e não possuía documentos, apenas uma Certidão de Nascimento. A situação só terminou quando a vítima, na ocasião com 25 anos, conseguiu fugir para a residência de um vizinho, após ser agredida pelo casal, e acabou sendo encaminhada de volta para sua terra natal.


Os autores foram condenados a uma pena de seis anos de prisão cada um. Contra o casal havia mandados de prisão pendentes.


Use #GazetaConetada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais! 👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook 👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png