• Amanda de Oliveira

Carnaval: Ponte Rio-Niterói espera mais de 1,8 milhão de veículos neste feriado

Segundo a concessionária EcoPonte, uma operação de conscientização devido à pandemia do novo coronavírus será feita nos dias de folia


A concessionária EcoPonte e a Arteris Fluminense, responsáveis pela Ponte Rio-Niterói e BR-101 RJ/Norte, respectivamente, estimam um grande fluxo de veículos durante o período de carnaval. Por esse motivo, as empresas planejam operações para a gestão da situação e conscientização das pessoas que planejam viajar no feriado mesmo com a situação da pandemia.


De acordo com a estatística realizada pela EcoPonte, cerca de 1,8 milhão de veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói durante a semana de carnaval, com pico de circulação nos dias 11, 12 e 13. Já o grupo Arteris Fluminense, responsável pela BR-101 RJ/Norte, prevê que o trecho de 60km entre Niterói e Rio Bonito apresentará a maior concentração de veículos.


A EcoPonte estima fluxo de 277 mil veículos nos dias de pico. Foto: Divulgação

Frente a esses dados, o grupo Arteris Fluminense planejou uma operação de tráfego que disponibilizará 250 colaboradores que trabalharão na rodovia, entre Niterói e Campo dos Goytacazes. Além dos funcionários, que seguirão os protocolos de uso de máscara e álcool em gel, 18 guinchos, 12 ambulâncias, viaturas e uma motocicleta de inspeção ficarão 24h a postos para garantir a gestão e manutenção da via.


Na Ponte Rio-Niterói, a "Operação Carnaval na EcoPonte" tentará orientar as pessoas sobre os riscos de viagem durante a pandemia. A campanha "Neste verão, não deixe a segurança de férias" contará com painéis ao longo da rodovia, panfletos e posts nas redes sociais que aconselham o respeito ao isolamento social e relembram ao uso da máscara.


Feriado e pontos facultativos no carnaval:


Até o momento, os municípios de Itaboraí e Maricá mantiveram o feriado de carnaval no dia 16 e os pontos facultativos para repartições públicas nos dias 15 e 17. Já São Gonçalo manteve o feriado e ponto facultativo apenas na segunda-feira.


Em Niterói, não haverá pontos facultativos, segundo o prefeito Axel Grael.


Use #GazetaConectada


PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png