• Amanda de Oliveira

Carnaval é cancelado em Maricá por conta da Covid-19

Atualizado: 23 de jan. de 2021

A medida visa garantir que os protocolos de saúde sejam seguidos


A Prefeitura de Maricá comunicou, nesta sexta-feira (22) o cancelamento oficial do carnaval de rua da cidade. Segundo orientações sanitárias, o município busca diminuir a propagação do vírus da Covid-19 durante esse período. De acordo com a prefeitura, mesmo com o início da vacinação, não há garantias de quem a folia seria segura neste ano.


No Estado do Rio, a festividade já havia sido cancelada em alguns município. Na cidade do Rio de Janeiro, o carnaval, que já havia sido remarcado para julho, foi cancelado em definitivo pelo prefeito Eduardo Paes, na última quinta-feira (21). Já Niterói, o prefeito Axel Grael comunicou a suspensão das atividades do carnaval na cidade, mesmo com vacina, no último dia 14.

Carnaval em Maricá costuma atrair diversos turistas. Foto: Ascom/Maricá

Vacinação


Por enquanto, a vacinação na cidade de Maricá chegou para idosos em abrigos de longa permanência, profissionais da saúde e também aldeias indígenas do município. Até quinta-feira (21), as equipes de vacinação volantes visitaram nove casas de repouso e imunizaram cerca de 80 idosos, em sua maioria acima de 85 anos. Também foram imunizados nesta semana cerca de 44 índios que fazem parte do grupo de risco da covid-19. Demais profissionais da saúde que trabalham na linha de frente ainda serão imunizados nesta primeira etapa.


Use #GazetaConectada


PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png