- Redação
Capitão Nelson promete cobrar dragagem de rios ao Inea e acabar com alagamentos no Porto Novo
Prefeito se reuniu com moradores do bairro e afirmou compromisso de solucionar os problemas
Por Fernando Curty

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, se reuniu, na última quarta-feira (13), com moradores da Rua Maria Rita, no bairro Porto Novo, que sofre há décadas com problemas crônicos de alagamento, em função de assoreamento do rio Marimbondo. O prefeito esteve ao lado também do secretário de Desenvolvimento Urbano, Junior Barboza, e do vereador Cici Maldonado (PL).
Segundo Capitão Nelson, uma reunião está sendo programada com representantes do governo do Estado, para que o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) auxilie o município com a realização de dragagens de rios assoreados em São Gonçalo, entre eles o Rio Marimbondo, que ocasiona o problema de alagamentos na Rua Maria Rita.
O prefeito lembrou que a execução do serviço não é tarefa fácil, mas garantiu aos moradores que estará atento ao problema e não descansará enquanto a questão não for solucionada.
"É fundamental que seja feita a dragagem do leito do rio. Não é fácil, mas nós vamos fazer o nosso trabalho, vocês podem ter certeza. Tenho passado por locais críticos, como as ruas Maria Rita e Visconde de Itaúna, e estamos tentando solucionar esses problemas. Enquanto não houver a dragagem do rio, não conseguimos drenar a região”, explicou.
CHUVAS
A maioria dos bairros do município de São Gonçalo costumam sofrer com as chuvas de verão, que causam enchentes e pontos de alagamento nas principais vias da cidade. No último dia 9, São Gonçalo foi castigada com uma pancada forte de chuva, que inundou ruas dos bairros do Colubandê, Mutondo e Galo Branco.
Moradores contam que é sempre uma situação desesperadora quando chove na cidade e que é rotineiro acabar "ilhado" em meio aos pontos de alagamento.
Fonte: Prefeitura de São Gonçalo
Use #GazetaConectada