Capitão Nelson anuncia metas prioritárias em diferentes áreas de SG

Plano tem nove ações prioritárias e metas de 100 dias

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, anunciou nesta segunda-feira (4) um plano de metas de 100 dias, com ações prioritárias em diversas áreas do município. Uma dessas ações, inclusive, começou a ser realizada já nesta segunda. O mutirão de limpeza contou com a presença do prefeito e percorreu pontos estratégicos da cidade.


A maior preocupação do prefeito é conter a expansão do coronavírus na cidade e garantir que a população tenha o atendimento necessário. Por conta disso, Capitão Nelson determinou à Secretária de Saúde a elaboração de um plano emergencial de combate à doença, ampliação de leitos e campanha educativa nas ruas.


A segunda prioridade é a parte econômica da cidade. O objetivo é saber como está a real a situação do município e também limpar o nome da prefeitura perante organismo de controle, visando a obtenção de crédito. O prefeito também deseja focar na reestruturação de postos de empregos perdidos nos últimos anos e principalmente na pandemia.


Para a área da segurança, será feito um mapeamento dos principais locais que vão receber o programa de Segurança e Cidadania, que vai remover barricadas e implementar serviços públicos.


Já na educação, a secretaria ficou encarregada de apresentar um relatório preciso de toda a rede de escolas realizando as mudanças necessárias para as aulas voltarem no início do ano letivo.


Além do mutirão de limpeza, a parte da iluminação pública também vai ser uma das ações prioritárias estabelecidas pelo prefeito. O Objetivo é a troca de lâmpadas e a instalação de novos pontos de luz.


Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png