• Redação

Capitão Nelson, prefeito de SG, recebe primeira dose da vacina contra Covid-19

Prefeito incentivou a imunização da população e alertou para importância da segunda dose

Capitão Nelson durante vacinação. Foto: Divulgação/PMSG

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, de 62 anos, foi, nesta sexta-feira (16), um dos milhares de gonçalenses que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O chefe do Executivo chegou por volta das 11h ao Polo Sanitário Washington Luiz, no bairro do Zé Garoto, entrou na fila e não demorou mais de 10 minutos para receber a vacina CoronaVac. Após ser imunizado, o prefeito reforçou a importância da segunda dose para garantir a eficácia.


"Hoje chegou a minha vez de tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19. Contudo, reforço a importância do retorno aos pontos de vacinação para tomar a segunda dose, pois só assim vamos conseguir imunizar a nossa população contra o coronavírus", convocou o prefeito que também reforçou o pedido para que a população contribua com a campanha Juntos Contra Fome.


"Para quem puder ajudar a quem precisa, participe da nossa campanha "Juntos Contra Fome", que está arrecadando alimentos não perecíveis e de higiene pessoal nos pontos de vacinação. As arrecadações são recolhidas para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social", destacou.


O prefeito Capitão Nelson que visita diariamente os locais de vacinação, destacou o trabalho dos profissionais da saúde de São Gonçalo, que seguem em uma luta diária para imunizar a população.


"Sempre vistoriei e elogiei o trabalho dos profissionais da saúde de São Gonçalo que têm trabalhado dia após dia para imunizar o máximo de gonçalenses. Hoje tive a oportunidade vivenciar e comprovar como está o atendimento e a celeridade da vacinação. Gostaria de agradecer a todos os servidores que estão empenhados nessa luta contra o coronavírus", finalizou.


O Polo Sanitário Washington Luiz, que aplica mais de mil doses diariamente, recebe um grande número de pessoas.

"Sempre trabalhamos com duas filas e o máximo de servidores envolvidos para organizar as filas, passar informação para a população, realizar a anotação da documentação e também para a imunização. O trabalho em equipe tem sido um diferencial para levar o melhor serviço possível para a população de São Gonçalo", comentou a diretora da unidade Marcela Brasil.


"Estamos satisfeitos e empenhados nesta batalha. Trabalhamos diariamente para imunizar o máximo de pessoas e ter o privilégio de ser a responsável por aplicar a primeira dose no prefeito Capitão Nelson só me enche de orgulho e tenho a certeza que representei todas as profissionais da saúde", destacou a Chefia de Enfermagem Debora Rangel.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png