Capela Nossa Senhora da Conceição de Niterói comemora jubileu de 350 anos

Pela celebração, igreja recebe presente tecnológico, um aplicativo

Capela Nossa Senhora da Conceição comemora 350 anos. Foto: Divulgação

A Capela Nossa Senhora da Conceição de Niterói comemora, na próxima sexta-feira (8), jubileu de 350 anos com presente tecnológico. A Arquiconfraria da Igreja, sempre buscando inovação e destaque, lançou um aplicativo para celulares Imaculada Conceição de Niterói, através do sistema Catholic. O presente foi lançado neste mês, e a ideia é aproximar a comunidade com as informações da Capela. A Capela completa o jubileu de 350 anos no dia 17 de agosto, mas o aniversário já vai ser celebrado na sexta, às 10h, com uma missa de comemoração.


O aplicativo já está disponível para os fiéis nas lojas de aplicativos Android e IOS. No sistema consta a liturgia do dia, horários de missas, notícias e até espaço para deixar mensagens. O Prior Luiz Gonzaga comemorou o avanço da Igreja.


Somos uma pequena capela, entretanto em 2021 completaremos 350 anos de história. Uma rica história, onde a fé nos leva sempre adiante! O lançamento do aplicativo é um marco para nós e uma enorme felicidade! Arquiconfraria Nossa Senhora da Conceição de Niterói, busca, constantemente, aproximar a Capela da comunidade. E, esperamos que, em 2021, consigamos voluntários para, junto conosco, manter viva a Capela Nossa Senhora da Conceição de Niterói

A Igreja Nossa Senhora da Conceição de Niterói começou a ser construída em 1663, pelo devoto Affonso Corrêa de Pina. Em 17 de agosto de 1671, na pequena ermida de São Domingos, foi lavrada a escritura da Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Niterói, e a partir dessa data foi formada a Irmandade de Nossa Senhora da Conceição, que administra o patrimônio até os dias de hoje. A Igreja fica na localizada no Centro de Niterói, na Rua da Conceição, número 216.


Em 2021 também vai ser lançado um livro sobre a história da Capela. A obra é preparada pela Renata Aymoré Gama, arquiteta, historiadora especializada em patrimônio histórico e Conselheira do Conselho Estadual de Tombamento do Estado do Rio de Janeiro.


Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png