• Amanda de Oliveira

Caminho Niemeyer reabre neste fim de semana em Niterói

Atividades devem seguir protocolos sanitários determinados pelo Plano de Transição Gradual para o Novo Normal.


A Prefeitura de Niterói vai reabrir o Caminho Niemeyer para o público a partir deste sábado (03), depois de um longo período de portas fechadas, causado pela pandemia do novo coronavírus. O anúncio também contou com a reabertura do Teatro Popular Oscar Niemeyer, do Memorial Roberto Silveira e o Centro de Atendimento ao Turista (CAT).


Teatro permitirá visitação com horários determinados/ Foto: Divulgação

De acordo com o divulgado, o espaço estará aberto todos os finais de semana e feriados, das 7h às 19h, porém deve seguir alguns protocolos sanitários. Entre as medidas necessárias para evitar o contágio do novo coronavírus e favorecer o distanciamento social, está o limite de capacidade de 500 pessoas, que será controlado por um funcionário da Prefeitura.


Além disso, será obrigatório o uso de máscara no local e a verificação da temperatura corporal e a higienização das mãos com álcool em gel devem ser feitas na entrada. A presidente do Grupo Executivo do Caminho Niemeyer, Barbara Siqueira, reforça que os visitantes devem obedecer às regras.


“Estamos trabalhando dentro de princípios científicos, orientados pelo Plano de Transição Gradual para o Novo Normal. Nossos espaços públicos estão abrindo aos poucos e com toda segurança. Com o Caminho Niemeyer não poderia ser diferente. É um local arejado e uma das marcas de Niterói. O Caminho é um dos principais locais do mundo para aproveitar as obras arquitetônicas de Niemeyer, além de ser um espaço lindo. Aos poucos vamos inserindo mais atividades, mas só o fato desse belíssimo patrimônio da cidade poder receber o público já é um grande avanço”, observa.

Atividades permitidas


No Caminho Niemeyer, as pessoas poderão caminhar, correr, andar de bicicleta, de skate ou patins, praticar esportes individuais, entre outras atividades. O Teatro Popular Oscar Niemeyer e o Memorial Roberto Silveira também estarão abertos ao público para visitação com horários determinados.


Use #GazetaConectada 📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais! 👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook 👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png