• Amanda de Oliveira

Caminhão perde freio e causa grave acidente com uma morte e 16 feridos em Niterói

Atualizado: 7 de jul. de 2021

Bombeiros seguem socorrendo as vítimas; cenas assustaram motoristas e transeuntes.


Um caminhão guincho perdeu o freio, atingiu um ônibus e causou um grave acidente com uma morte e 16 feridos na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, na noite desta terça-feira (6). A colisão aconteceu na localidade conhecida como "Caixa D'Água", no acesso da RJ-104 à Alameda, na pista sentido Centro, e chocou motoristas e transeuntes que passavam pela via.

Foto: Nittrans

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe do quartel de Niterói foi acionada por volta das 18h05. Segundo os profissionais, todas as vítimas haviam sido retiradas dos veículos por volta das 18h50, sendo oito delas com ferimentos leves e três gravemente feridas. A pessoa que veio à óbito seria uma idosa, de 70 anos. Os bombeiros ainda afirmam que fizeram o transporte de seis vítimas para o hospital e o restante dos feridos teriam sido levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).


Conforme informações de testemunhas, o caminhão teria tido falhas no freio e perdido o controle na RJ-104, próximo ao Hospital Getúlio Vargas Filho, o "Getulinho". Em imagens divulgadas por populares, é possível ver que, por conta da colisão, a traseira do ônibus atingido ficou parcialmente destruída e o veículo acabou invadindo a pista de sentido contrário com a força do impacto, cruzando inclusive uma das baias do transporte coletivo. Outros veículos de passeio também acabaram sendo atingidos no acidente.

A via teve de ser interditada para o socorro e a remoção dos destroços. Agentes da Empresa Municipal Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) estiveram na via para orientar o fluxo de carros.


Procurada pela reportagem da Gazeta Conectada, a direção do Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), que fica no Fonseca, informou que 14 pessoas deram entrada na unidade. Uma delas, uma senhora de 70 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Barreto.


Outros 12 pacientes foram atendidos e receberam alta. Um idoso, de 75 anos, segue internado em estado grave na unidade. Por fim, o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), que fica no Colubandê, em São Gonçalo, informou ter recebido três pacientes, que foram atendidos e liberados.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png