• Redação

Cabo da PM suspeito de disparar o tiro que matou a menina em Niterói é preso

Ana Clara, de 5 anos, foi atingida enquanto brincava com o irmão na comunidade Monan Pequeno, em Pendotiba; Delegacia de Homicídios alega que versão contada pelo militar é 'contraditória'


Um cabo da Polícia Militar, suspeito de ter disparado contra a menina Ana Clara, de 5 anos, na última terça-feira (2), em Pendotiba, região de Niterói, foi preso por homicídio doloso com dolo eventual, quando é assumido o risco de matar.


A polícia afirma, no entanto, que o policial não confessou o crime, porém, foi contraditório durante o depoimento prestado. Além disso, outras testemunhas e provas encontradas também contradizem a versão do militar.


Ana Clara, de 5 anos, morta por policial em Niterói

Ana Clara estava brincando com seu irmão na comunidade Monan Pequeno, em Pendotiba. Ela é a segunda criança morta por arma de fogo no Estado do Rio de Janeiro no ano de 2021, de acordo com a Organização Rio de Paz.


A polícia não divulgou o nome do militar preso.


O que diz a polícia


Segundo a PM, militares estavam em patrulhamento na Estrada do Monan Pequeno, em Pendotiba, quando foram atacados por criminosos da comunidade. Houve confronto e alguns dos bandidos fugiram para uma área mais alta da região. Depois da troca de tiros, populares foram em direção aos policiais pedindo socorro para uma criança ferida.


A menina de cinco anos chegou a ser socorrida pelos militares e levada para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, Zona Norte de Niterói, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.


Protesto em Pendotiba


Protesto em Pendotiba por conta da morte da menina Ana Clara, de 5 anos. Foto: Reprodução

Por conta da morte de Ana Clara, moradores da região realizaram um protesto e bloquearam duas faixas da Estrada Francisco da Cruz Nunes, esquina com a Estrada do Monan Pequeno, que dá acesso a comunidade. Policiais militares estiveram no local acompanhando a manifestação.


Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png