• Amanda de Oliveira

Brinquedo do Campo de São Bento quebra e fere idosa e criança em Niterói

Acidente comoveu quem passava a tarde no parque; a idosa de 62 anos foi levada para hospital no Fonseca.


Um acidente em um brinquedo do Campo de São Bento deixou duas pessoas feridas, na tarde deste domingo (19), em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. O Corpo de Bombeiros foi acionados e as vítimas, uma idosa de 62 anos e uma criança, receberam os primeiros socorros no local.

Bombeiros fizeram o atendimento no local. Foto: Redes Sociais

Segundo informações preliminares, a idosa e a criança que ficaram feridas estavam no brinquedo, que funcionava normalmente, no momento em que ele quebrou e fez com que ambas caíssem. O acidente causou comoção de quem passava a tarde no parque.


De acordo com os bombeiros, uma equipe do quartel de Niterói foi acionada por volta das 15h40. Segundo os profissionais, a mulher, de aproximadamente 62 anos, foi atendida no local e depois encaminhada para o Hospital Estadual Azevedo Lima, no bairro do Fonseca.


A criança, por sua vez, não teve mais detalhes revelados sobre o seu atendimento. Entretanto, informações iniciais apontam que ela foi liberada ainda no local. Procurada, a direção do Hospital Azevedo Lima informou que a idosa apresenta quadro de saúde estável.


Em nota, a prefeitura de Niterói que o parquinho do Campo de São Bento é privado e que a manutenção dos brinquedos é feita mensalmente. Além disso, o Executivo ressaltou que já solicitou medidas imediatas da empresa responsável no sentido de identificar as causas do acidente.


A prefeitura de Niterói também afirmou que isolou o local e acionou a Defesa Civil, que realizará vistoria no aparelho nesta segunda-feira (20). Até que as causas sejam apuradas e a segurança garantida, o equipamento permanecerá interditado. Por fim, a prefeitura ressaltou que, em mais de 50 anos, nunca havia sido registrado qualquer acidente com gravidade no local.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png