• Amanda de Oliveira

Bloco clandestino "Serrão Folia" desafia autoridades em Niterói

Evento foi divulgado nas redes sociais durante o mês de fevereiro


Anunciado nas redes sociais e marcado para acontecer às 16h desta terça-feira (16), o bloco "Serrão Folia", da Comunidade do Serrão, que fica no bairro do Cubango, desafia as autoridades de Niterói mesmo após a proibição da Prefeitura sobre quaisquer aglomerações relacionadas às festas de carnaval.

Niterói já apresentou aglomerações ilegais durante o Ano Novo no local. Foto: Redes Sociais

Pelas redes sociais, organizadores publicaram informações sobre as participações de quatro DJ's e um baile após o bloco, conhecido como "Baile de Portugal", onde traficantes desfilam armados pela comunidade.


Fiscalização no Carnaval


Segundo a Secretaria Municipal de Ordem Pública, a fiscalização em relação a bailes e blocos clandestinos já acontece desde o início da semana de carnaval. A ação é realizada após denúncias feitas no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), por meio do número 153.


"A Fiscalização de Posturas, com o apoio da Guarda Municipal, fiscalizou mais de 52 denúncias neste final de semana. Foram lavrados 17 autos de infrações em estabelecimentos que descumpriram as normas estabelecidas nos decretos, como realizar evento no carnaval, aglomeração, falta de uso de máscaras, tanto de clientes como de colaboradores, servir clientes em pé, uso de passeio público sem a decida autorização para a colocação de mesas e cadeiras e ainda quiosques que estavam funcionando fora do horário permitido", afirma o órgão.

Já a Polícia Militar (PM) disse em nota que atua em conjunto com a administração do munícipio e seus órgãos fiscalizadores "de forma ostensiva". Segundo dados da PM, durante o feriado de carnaval, cerca de 14 mil policiais e duas mil viaturas ficaram responsáveis por reforçar o patrulhamento em todo o Rio de Janeiro.


Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png