Bares e restaurantes são autorizados a funcionar até a madrugada em Niterói

Atualizado: 15 de jul. de 2021

Prefeitura afirma que decisão se baseia na queda dos indicadores da pandemia.


A Prefeitura de Niterói liberou, nesta quinta-feira (15), o funcionamento de bares e restaurantes da cidade até a madrugada. O novo decreto, publicado no Diário Oficial, estende as permissões já vigentes e prorroga o horário permitido para os estabelecimento até o dia 15 de agosto, mas ainda mantendo protocolos sanitários, como distanciamento, uso de máscara de proteção e álcool em gel.

Música ao vivo também é permitida/ Foto: Fernando Curty

Leia mais: Sem previsão de novos lotes, Niterói não irá antecipar segunda dose da vacina AstraZeneca


De acordo com o decreto, bares e restaurantes agora podem funcionar até às 1h às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado. Nos demais dias, foi mantida a limitação do horário de funcionamento das 11h até meia noite. A autorização também inclui quiosques, que podem funcionar todos os dias, das 8h às 21h.


Quanto a música ao vivo, a Prefeitura ampliou a liberação, mas manteve a restrição de duração da apresentação de no máximo quatro horas, sem ultrapassar o limite das 22h. Com a nova regra, os músicos ganham mais uma hora de show.


Entretanto, os protocolos sanitários já divulgados foram todos mantidos para o funcionamento dos estabelecimentos. O documento prevê que pessoas com temperatura acima de 37,2 graus ou quaisquer sintomas de gripe ou resfriado não poderão participar das atividades. Confira abaixo o necessário:

  • Uso obrigatório de máscara;

  • Distanciamento social de 1,5 metro em espaços abertos e fechados;

  • Distância de 2 metros entre público e banda, em caso de show ao vivo;

  • Higienização das mãos e instrumentos musicais, em caso de show ao vivo;

  • Pista de dança proibidas.


Todos os protocolos e medidas restritivas podem ser lidas aqui.


Use #GazetaConectada 📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais! 👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook 👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png