• Redação

Bares e restaurantes de Niterói terão três dias para se adaptarem às medidas restritivas

Prefeitura ampliou o horário de funcionamento dos estabelecimentos, que poderão ficar abertos até 22h

Foto: Fernando Curty

A Prefeitura de Niterói concedeu um prazo de três dias para que o setor de bares e restaurantes se adapte às medidas do decreto municipal 13.938/2021, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (5), para prevenir o avanço da Covid-19. Os estabelecimentos reafirmaram o compromisso de não permitir aglomerações, garantir o distanciamento entre as mesas e respeitar o horário de funcionamento proposto para este fim de semana, das 11h às 22h.


A partir deste final de semana, também, a prefeitura vai intensificar as ações de fiscalização para garantir que os bares e restaurantes estejam se adaptando às medidas mais restritivas determinadas pelo decreto.


As novas determinações reforçam iniciativas para o combate à Covid-19, devido ao aumento de casos e alterações no indicador síntese de monitoramento da doença. Têm o objetivo de frear a propagação do coronavírus e evitar que a cidade avance para o nível laranja, o que precede a adoção de uma série de medidas ainda mais restritivas conforme previsto no Plano de Transição Gradual para o Novo Normal.


Além do novo horário de funcionamento, os bares e restaurantes terão que funcionar com taxa de ocupação de 50% e respeitando o distanciamento de 1,5 metro entre as mesas. Depois das 22h os estabelecimentos poderão continuar funcionando apenas para atividade de delivery, sem atendimento presencial de clientes.


A partir de segunda-feira (8), o setor de bares e restaurantes poderá funcionar presencial até as 18h. A partir disso, somente no serviço de entregas.


Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png