• Redação

Balão é recolhido após cair na rede elétrica de condomínio em Niterói

Policiais militares e bombeiros fizeram a retirada do artefato.


Um balão caiu dentro de um condomínio residencial no bairro do Badu, em Niterói, entre a madrugada e a manhã deste domingo (22), e quase provocou um incêndio. De acordo com moradores, o artefato teria caído sobre a rede elétrica do residencial, que fica localizado na Estrada Caetano Monteiro, e por pouco não chegou a pegar fogo.

Foto: Redes Sociais

Ainda segundo relatos, muitas pessoas chegaram a gritar "vai pegar fogo em tudo". Policiais militares foram acionados e, com auxílio de uma equipe do Corpo de Bombeiros, fizeram a retirada do artefato sem que fossem causados maiores danos.


Moradores afirmaram ainda que os militares chegaram a tentar fazer buscas na área para tentar localizar pessoas que estariam tentando reaver o arfeto. Entrentato, a PM destacou que a ocorrência gerou nenhuma medida por parte dos agentes além da remoção do objeto do local.


Informações preliminares também apontam que não houve dano causado ao fornecimento de energia na região do ocorrido.


Soltar balão é crime


De acordo com o Artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais, fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios, tanto florestais, quanto urbanos, tem pena de um a três anos de prisão, ou em alguns casos, multa.


Disque Denúncia


Somente neste ano, mais de 5.200 denúncias foram feitas contra pessoas envolvidas em crimes envolvendo balões no Rio de Janeiro.


Já no ano passado, de acordo com dados do Disque Denúncia, foram 7.090 denúncias sobre crimes desta modalidade, número inferior ao ano de 2019, onde 12 mil denúncias foram registradas.


O número do Disque Denúncia é o 181, podendo também ser em anonimato.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png