• Redação

Bairros de São Gonçalo seguem recebendo sanitização para conter a Covid-19

28 bairros serão contemplados esta semana.


A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo segue realizando o trabalho de sanitização contra o coronavírus nos bairros e órgãos públicos da cidade. De acordo com a secretaria, a ação acontece nos dias úteis da semana e tenta eliminar a Covid-19 do ambiente, evitando a contaminação pela doença. Apesar do trabalho, a Saúde ainda reforça que os cuidados e as medidas sanitárias devem ser mantidas pela população. Distanciamento, uso de máscaras e higienização constante das mãos ainda são as recomendações.

Foto: Divulgação/Prefeitura de São Gonçalo

Nesta semana, a sanitização beneficiará 28 bairros. Os locais são visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental em suas motofogs, que liberam o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina. E são feitos aqueles com maior índice de contaminação do coronavírus indicados pelas equipes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.


Os bairros Engenho do Roçado, Ipiíba, Rocha, Barro Vermelho, Antonina, Rio do Ouro, Pacheco, Estrela do Norte, Santa Catarina, Nova Cidade, Várzea das Moças, Jardim Tiradentes, Lagoinha, São Miguel, Vila Lage, Trindade, Maria Paula, Jardim Miriambi, Zé Garoto, Centro, Covanca, Luiz Caçador, Recanto das Acácias, Boa Vista, Laranjal, Marambaia, Neves e Mutondo serão contemplados.


Inseticida


A Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo também realiza o trabalho de pulverização de inseticida para eliminar o mosquito Aedes aegypti – transmissor das doenças dengue, zika e chikungunya. Para este trabalho, também são usadas as motofogs, que são monitoradas por GPS e acompanhadas em tempo real pela Secretaria Municipal de Saúde.


A aplicação do produto, na semana de 27 de setembro a 1º de outubro, será nos seguintes bairros: Coelho, Engenho Pequeno, Mutuaguaçu, Boaçu, Zumbi, Pita, Mutuapira, Cruzeiro do Sul, Brasilândia, Antonina, Rosane, Vila Iara, Jardim Catarina, Nova Cidade, Galo Branco e Trindade. Vale lembrar que os produtos utilizados são autorizados pelo Ministério da Saúde e são os mesmos utilizados em todas as cidades do Brasil.


Programação Sanitização:

  • Segunda-feira (27): Engenho do Roçado, Ipiíba, Rocha, Barro Vermelho e Antonina

  • Terça-feira (28): Rio do Ouro, Pacheco, Estrela do Norte, Santa Catarina e Nova Cidade

  • Quarta-feira (29): Várzea das Moças, Jardim Tiradentes, Lagoinha, São Miguel, Vila Lage e Trindade

  • Quinta-feira (30): Maria Paula, Jardim Miriambi, Zé Garoto, Centro, Covanca, Luiz Caçador e Recanto das Acácias

  • Sexta-feira (1º): Boa Vista, Laranjal, Marambaia, Neves e Mutondo


Programação do controle de arbovirose:

  • Segunda-feira (27): Coelho, Engenho Pequeno e Mutuaguaçu

  • Terça-feira (28): Boaçu, Zumbi, Pita, Mutuapira e Cruzeiro do Sul

  • Quarta-feira (29): Brasilândia, Jardim Catarina e Antonina

  • Quinta-feira (30): Rosane, Vila Iara, Jardim Catarina e Nova Cidade

  • Sexta-feira (1º): Galo Branco, Jardim Catarina e Trindade


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png