- Amanda de Oliveira
Bairros de São Gonçalo podem ficar sem água até quarta-feira
Cedae faz recuperação na estrutura de reservatório localizado na cidade.
A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) informou, nesta segunda-feira (5), que devido a um serviço de melhoria operacional no reservatório Querosene, localizado no bairro da Trindade, em São Gonçalo, algumas regiões da cidade podem apresentar instabilidade no abastacimento de água durante o período de reparo, que deve durar até a quarta-feira (7).

De acordo com a Cedae, o objetivo da ação é realizar uma recuperação estrutural no reservatório e aumentar a oferta de água no município. Ainda segundo a companhia, alguns testes para reduzir o impacto das obras serão feitos até a próxima quarta-feira, período esse que pode apresentar flutuação no abastecimento da região. Confira abaixo os bairros afetados:
Itaúna;
Mutuá;
Mutuapira;
Porto do Rosa;
Salgueiro;
Fazenda dos Mineiros;
Trindade;
Nova Cidade;
Boaçú;
São Miguel;
Mutuguaçú;
Palmeira;
Antonina;
Cruzeiro do Sul.
Apesar da situação, a Cedae explicou que os moradores que possuírem algum sistema de reserva, como caixas d'água e cisternas, não devem ser afetados pela possível falta de água. Ainda assim, a companhia orientou a população a utilizar a água com equilíbrio e a adiar tarefas que consumam muito do recurso.
Use #GazetaConectada
📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!