top of page
  • Amanda de Oliveira

Aulas presenciais da educação infantil de Itaboraí voltam com baixo índice de faltas

Responsáveis foram convidados para reunião com direções escolares para entender protocolos de segurança adotados.


Os alunos entre 4 e 5 anos da Educação Infantil de Itaboraí retornaram às atividades presenciais nesta segunda-feira (31). Após a permissão de retorno, que foi decretada no dia 27, o primeiro dia de aula registrou um alto índice de presença, mesmo com o clima chuvoso na cidade.

Aulas funcionam de maneira escalonada no município. Foto: Divulgação

Leia mais: Itaboraí programa retorno escalonado das aulas presenciais para o próximo dia 31


Ao todo, 24 unidades de ensino iniciaram as atividades presenciais de maneira escalonada e devem seguir alguns protocolos sanitários previstos pela Secretaria Municipal de Saúde. Dentre as normas estão:


  • Aferição de temperatura e higienização das mãos dos alunos na chegada;

  • Salas de aula com carteiras sinalizadas para distanciamento e tapete de higienização para os pés;

  • Material separado para uso individual de cada aluno.


De acordo com a Prefeitura de Itaboraí, no primeiro momento as aulas também funcionam com tempo reduzido, ou seja, das 8h às 10h30, para o turno da manhã, e das 13h às 15h30, para o turno da tarde. Ainda segundo o esquema proposto, após o momento presencial, os professores administram o conteúdo de forma online, para os alunos que não fazem parte da escala do dia. O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, deixou claro que existe fiscalização acerca da aplicação dos protocolos da maneira correta.


“Estamos monitorando e vistoriando todas as unidades que estão retornando. Analisando quais foram as melhores práticas e fazendo os ajustes caso seja necessário. Até o momento, registramos uma adesão positiva dos pais e responsáveis. As crianças estão se surpreendendo por cooperar respeitando os protocolos de saúde. Todos chegam com máscaras e permanecem com elas”, explicou.

Conforme a Prefeitura, os responsáveis das crianças puderam participar de uma reunião com cada direção escolar, antes do momento de retomada. O objetivo desse encontro seria registrar o interesse em colocar o filho para participar dos momentos presenciais, além de tirar dúvidas e explicar os protocolos de segurança adotados e como funciona o plano de retorno.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png
bottom of page