• Amanda de Oliveira

'Atacadão' é inaugurado como parte da revitalização do Centro de Niterói

Nittrans realiza estudo para possíveis mudanças no trânsito da região; cidade ganha preços promocionais que duram até segunda-feira (4).


O novo mercado atacadista foi inaugurado, na manhã desta quinta-feira (30), como parte do plano da revitalização do Centro de Niterói, a partir da Zona Portuária. Momento contou com a presença de agentes da Empresa Municipal Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) na orientação do fluxo de carros que se formou na Avenida Jansen de Melo, onde fica localizada a nova unidade.


Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (29), o prefeito Axel Grael visitou a nova loja, junto do vice-prefeito Paulo Bagueira, do ex-prefeito Rodrigo Neves e da deputada estadual Martha Rocha. Em suas redes sociais oficias, ele divulgou a visita e considerou o empreendimento "um incentivo ao desenvolvimento" da cidade, além de reforçar que a unidade contará com cerca de 300 funcionários.


Impacto no trânsito


Alguns moradores expressaram sua preocupação com o impacto que a unidade pode causar no fluxo de carros das vias próximas. Diferente do esperado, pouco após o momento de inauguração, que ocorreu às 9h30, o local estava movimentado mas sem engarrafamento, segundo relatos.


De acordo com a Nittrans, um estudo de impacto foi feito para decidir sobre possíveis mudanças no trânsito da região por conta do novo 'atacadão'. Entretanto, os resultados não apontaram necessidade imediata de alteração na via, segundo a empresa, mas que os pontos críticos serão monitorados.


Por enquanto, a prefeitura informou que fará uma nova faixa de rolamento e uma baia para parada de ônibus na via, de forma que o ponto localizado na Praça da Renascença será transferido para a primeira quadra da Avenida Jansen de Melo.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png