• Amanda de Oliveira

Novidade: Aposentados e pensionistas de Itaboraí podem retirar contracheque por aplicativo

Objetivo é evitar que essas pessoas, maioria do grupo de risco, saia de casa para consultar informações com a Itaprevi


A Prefeitura de Itaboraí anunciou que o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores de Itaboraí (Itaprevi) disponibilizou, na última sexta-feira (26), um aplicativo para facilitar o acesso à informações para aposentados, pensionistas e servidores ativos. O lançamento foi comemorado na sede do instituto, no Centro.

O aplicativo está disponível desde o fim do mês passado. Foto: ASCOM.

Dentro da ferramenta, que se chama "Minha Previdência", o usuário pode acessar informações sobre o contracheque, impostos de renda e outros dados. Além disso, é possível que o beneficiário faça simulações de aposentadoria online e obtenha um demonstrativo acerca das contribuições previdenciárias.


A facilitação que o aplicativo oferece pode ocasionar também na prevenção de circulação dessas pessoas nas ruas, já que Itaboraí se encontra atualmente em bandeira laranja em relação a pandemia do novo coronavírus. Com a novidade, não é preciso que a pessoa saia de casa para obter o contracheque ou outros dados. Segundo o presidente da Itaprevi, Wallace Braz, o lançamento faz parte de um plano para "gerar mais conforto e segurança aos aposentados e pensionistas".


Novas restrições e prevenção de contágio


A Prefeitura de Itaboraí anunciou, nesta terça-feira (2), em suas redes sociais oficiais que a cidade deve ficar atenta a possíveis novas medidas de restrição para o combate ao coronavírus. Além disso, o uso de máscara e o distanciamento social foram reforçados na postagem.


Atualmente o município se encontra sob bandeira laranja por conta do aumento considerável de novos casos da Covid-19. Segundo o boletim oficial de acompanhamento, Itaboraí registrou, no segundo dia de março, o total de 9.620 casos confirmados e 446 óbitos desde o início da pandemia.


Use #GazetaConectada



PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png