- Fernando Curty
Após chegada do comboio, Niterói inicia vacinação de profissionais da saúde
Vacina chegou ao município na noite desta segunda-feira

A Prefeitura de Niterói vai iniciar, nesta terça-feira (19), a vacinação dos profissionais da saúde do município contra a covid-19, a partir das 10h30. Os primeiros profissionais a serem imunizados serão os do Hospital Municipal Oceânico, em Piratininga, primeira unidade do país exclusiva para o tratamento de pacientes com a doença.
De acordo com a prefeitura, após a vacinação na unidade da Região Oceânica, profissionais da saúde de hospitais da rede pública e privada de Niterói também receberão a primeira dose da vacina. Em seguida, para encerrar o ciclo inicial de imunização, serão vacinados os idosos que vivem em aproximadamente 40 instituições de longa permanência, como casas de repouso.
COMBOIO DA VACINA
Na noite desta segunda-feira (18), chegou sob aplausos o comboio que trouxe a primeira remessa da vacina CoronaVac, que foi encaminhada ao Centro de Distribuição da Secretaria de Estado de Saúde, que fica no Barreto, em Niterói.

Das janelas de casa, niteroienses celebraram a chegada do caminhão que transportava, além da vacina, uma esperança de dias melhores. O comboio ainda contou com forte esquema especial de segurança, com carros da Polícia Federal e helicópteros do estado.
Niterói e São Gonçalo estão entre as cinco cidades do estado que receberão o maior número de doses da vacina nesta primeira etapa com cerca de 23.240 e 27.590, respectivamente. Além dos municípios citados, Rio de Janeiro (capital) receberá 231.840 doses; Nova Iguaçu, 14.930; e São João de Meriti, 14.870.
Use #GazetaConectada