top of page
  • Fernando Curty

Após chegada do comboio, Niterói inicia vacinação de profissionais da saúde

Vacina chegou ao município na noite desta segunda-feira

Hospital Municipal Oceânico foi o primeiro no país especializado em tratar o coronavírus. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Prefeitura de Niterói vai iniciar, nesta terça-feira (19), a vacinação dos profissionais da saúde do município contra a covid-19, a partir das 10h30. Os primeiros profissionais a serem imunizados serão os do Hospital Municipal Oceânico, em Piratininga, primeira unidade do país exclusiva para o tratamento de pacientes com a doença.


De acordo com a prefeitura, após a vacinação na unidade da Região Oceânica, profissionais da saúde de hospitais da rede pública e privada de Niterói também receberão a primeira dose da vacina. Em seguida, para encerrar o ciclo inicial de imunização, serão vacinados os idosos que vivem em aproximadamente 40 instituições de longa permanência, como casas de repouso.


COMBOIO DA VACINA


Na noite desta segunda-feira (18), chegou sob aplausos o comboio que trouxe a primeira remessa da vacina CoronaVac, que foi encaminhada ao Centro de Distribuição da Secretaria de Estado de Saúde, que fica no Barreto, em Niterói.


Chegada do caminhão que transportava as doses da vacina. Foto: Reprodução de Vídeo

Das janelas de casa, niteroienses celebraram a chegada do caminhão que transportava, além da vacina, uma esperança de dias melhores. O comboio ainda contou com forte esquema especial de segurança, com carros da Polícia Federal e helicópteros do estado.


Niterói e São Gonçalo estão entre as cinco cidades do estado que receberão o maior número de doses da vacina nesta primeira etapa com cerca de 23.240 e 27.590, respectivamente. Além dos municípios citados, Rio de Janeiro (capital) receberá 231.840 doses; Nova Iguaçu, 14.930; e São João de Meriti, 14.870.


Use #GazetaConectada

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png
bottom of page