• Redação

Aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19 é suspensa em Maricá

Vacinação de adolescentes com comorbidade e acamados segue normalmente.

Foto: Clarildo Menezes/Ascom Maricá

A prefeitura de Maricá informou que a vacinação contra a Covid-19 destinada à primeira dose (D1) está suspensa no município nesta sexta-feira (6), mantendo apenas a aplicação para a segunda dose (D2), de acordo com o calendário de vacinação. De acordo com a prefeitura, a suspensão é devido à quantidade insuficiente de doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Já para os adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades e para os acamados a imunização prossegue normalmente nesta sexta-feira.


Na última quarta-feira (4), a Secretaria de Saúde recebeu 2.978 doses de vacina no Núcleo Municipal de Imunização Dr. Heitor da Costa Matta (Centro). Deste total, 1.040 unidades do imunizante CoronaVac foram destinadas à primeira e à segunda aplicação (D1 e D2); e 1.938 doses da Pfizer para D1. O quantitativo entregue nesta remessa foi utilizado apenas nesta quinta-feira, com o avanço de uma faixa etária apenas, na vacinação da população maior de 30 anos e nos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiências permanentes.


Os adolescentes podem ser imunizados nos pontos montados pela Secretaria de Saúde, que funcionam de 9h às 16h na Escola Municipal Rynalda Rodrigues da Silva (Rua Uirapurus, Flamengo) e na Escola Municipal Marquês de Maricá (Rua Douglas Marques Rienti – antiga Rua 83, Jardim Atlântico Leste, Itaipuaçu).


Para receber a dose, é necessário levar laudo, declaração, atestado ou perícia médica que comprove a comorbidade; resultado de exame que comprove a condição; receita ou prescrição de medicamentos para tratamento, datada no ano de 2021 ou duas de outros anos; evidência física da comorbidade; além de documento de identificação com foto, CPF e cartão do SUS (se tiver).


Já os que precisam tomar a segunda dose podem procurar: a Unidade de Saúde da Família (USF) Central; USF Marinelândia; Escola Municipal Rynalda Rodrigues da Silva; USF Chácara de Inoã; Escola Municipal Marquês de Maricá USF Jardim Atlântico; Unidade Volante de Vacinação (UVV) Aeroporto de Maricá; UVV Centro Administrativo da Prefeitura em Itaipuaçu. É preciso levar documento de identificação com foto; CPF ou cartão do SUS; assim como um comprovante de residência do município de Maricá.

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png