• Amanda de Oliveira

Após sete horas fora do ar, WhatsApp, Facebook e Instagram retornam instáveis

Empresa responsável se desculpou por período de instabilidade.


As redes sociais do WhatsApp, Facebook e Instagram tiveram o acesso normalizado, na noite desta segunda-feira (4), após cerca de sete horas fora do ar. Logo depois do retorno, as plataformas ainda apresentavam alguma instabilidade, segundo relatos de usuários.

Foto: Reprodução/Brett Jordan/Pexels

De acordo com um site que recolhe dados de instabilidade sobre serviços na internet, o Downdetector, mais de 51 mil usuários notificaram problemas nas redes sociais citadas ao longo do dia. Todos os aplicativos que caíram fazem parte da companhia de Mark Zuckerberg.


Depois da normalização do serviço, a empresa responsável se desculpou pelo perfil oficial do Facebook no Twitter. "Para a enorme comunidade de pessoas e negócios ao redor do mundo que dependem de nós: nós nos desculpamos. Estivemos trabalhando duro para restaurar o acesso aos nossos aplicativos e serviços e estamos felizes em anunciar que eles estão no ar novamente. Obrigado por terem paciência conosco", publicou.



Durante o dia, outras plataformas também sofreram problemas em diversos países do mundo, como o próprio Twitter, que chegou a ficar fora do ar em locais da Europa, e redes como Telegram e Linkedin. Além disso, usuários no Brasil e nos Estados Unidos relataram queda nos provedores de internet no período de instabilidade mundial das redes sociais.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png