• Amanda de Oliveira

Após período de frio, dia dos pais pode ter onda de calor em Niterói, SG e Maricá

Temperatura deve se aproximar dos 30 graus ainda neste domingo (8).


Uma onda de calor deve atingir o Rio de Janeiro e aumentar consideravelmente as temperaturas, a partir do próximo sábado (7), em Niterói, São Gonçalo e Maricá. Segundo os institutos de meteorologia, os termômetros podem chegar próximos à casa dos 30 graus até o início da próxima semana, nas Regiões dos Lagos e Metropolitana.

Calor deve se manter até a próxima semana. Foto: Sarah Vieira

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima desta sexta-feira (6) deve ser bem parecido com o do dia anterior, com máximas na casa dos 25 graus para Niterói e São Gonçalo e 24 graus para Maricá. Durante a noite, o tempo mais frio ainda se mantém, com mínima de 13 graus para as duas primeiras cidades e 14 graus para a da Região dos Lagos.


No início do fim de semana, entretanto, os dias começam a esquentar gradualmente. Segundo o Inmet, as três cidades terão um sábado nublado e com possibilidade de chuvas isoladas no período da tarde e da noite. Apesar do tempo não ser firme, a previsão conta com máxima de 26 graus e mínima de 15 para os três locais.


Dia dos pais com tempo firme


O domingo dos pais (8), por sua vez, apresenta uma elevação um pouco maior na temperatura e um céu um pouco mais limpo, sem chuvas, mas parcialmente nublado. Em Niterói, o ápice do calor deve ser durante à tarde, com máxima de 28 graus, conforme o Instituto. Já em São Gonçalo e Maricá, a máxima se mantém levemente mais alta, com 29 graus durante o mesmo período do dia. Nas duas regiões, a noite deve manter o tempo mais fresco, marcando apenas 17 graus nos termômetros.


Use #GazetaConectada


📌 Acompanhe a Gazeta Conectada nas redes sociais!


👉 Siga a Gazeta Conectada no Facebook

👉 Siga a Gazeta Conectada no Instagram

PUBLICIDADE

Stories Restaurante de Sushi - Propaganda.png